O que e Front-office na hotelaria?

O que é Front-office na hotelaria?

O Front Office é conhecido como a recepção do hotel, mas em sentido muito mais amplo. O front de um hotel inclui além da recepção, os mensageiros, reservas, concierge e a telefonia. O Front Office é toda a estrutura preparada para receber o hóspede, já o Front Desk é o local de trabalho dos recepcionistas. …

Quais os principais setores de um hotel?

Os principais departamentos em um hotel são a gerência, a alimentação e a hospedagem. Veja quais são os profissionais que integram esses quadros e o perfil de cada um deles.

Qual a função do front-office no Hotel?

Nesses estabelecimentos, o front-office ou concierge fica responsável por prestar um atendimento personalizado e realizar os procedimentos necessários com a chegada do hóspede no hotel. Já o setor de back-office ou recepção administrativa fica com as funções mais burocráticas, como o controle de reservas.

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Como o recepcionista será o primeiro funcionário do hotel?

Como o recepcionista será o primeiro funcionário do hotel que o viajante encontrará, ele deve ser paciente, prestativo, educado, empático e, claro, estar sempre com um sorriso no rosto. Isso porque são aqueles poucos minutos de check-in que definem como será a experiência no local.

Como o back office influencia a loja virtual?

Como o back office influencia o front office? O back office parece ser invisível aos olhos do cliente. Mas, ele é extremamente importante para a execução dos procedimentos de uma loja virtual. Quando o cliente efetua um pedido na loja virtual diversos processos são necessários para que ele receba a compra na data escolhida.

Qual a qualidade do recepcionista do hotel?

Além da capacitação profissional, existem algumas qualidades que são importantes para que o recepcionista do hotel consiga exercer a sua função com bom desempenho. Essas características podem ser naturais ou aprendidas nas atividades cotidianas do trabalho, o importante é que elas estejam presentes no dia a dia do recepcionista.

O que é a recepção de um hotel?

A recepção do hotel é onde na maioria das vezes o hóspede faz o primeiro contato com o meio de hospedagem, assim como pode ser o último no sentido literal da palavra, pois a falta de um sorriso ou gentileza de um recepcionista na hora do check-out pode fazer o hóspede esquecer os bons momentos vividos em sua estadia e …

Qual a importância da postura profissional do recepcionista na hotelaria?

Ele também deve ser educado, organizado, simpático, calmo, ágil e ter sensibilidade suficiente para entender os desejos de seus clientes. Isso porque ele será encarregado de refletir a postura do hotel perante o hóspede. Esse profissional criará o elo entre o estabelecimento e o cliente.

Como funciona o front office do hotel?

O Front Office do hotel faz parte do grupo operacional, que trabalha, portanto obedecendo a uma escala que normalmente é feita pelo gerente de cada setor. A escala deve ser montada seguindo padrões estabelecidos pelas leis trabalhistas e basicamente funciona da seguinte maneira:

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Qual a função do front office?

Cada área é tem como característica um tipo de trabalho. O front office é relacionada ao atendimento ao cliente, o middle em gerir riscos e fazer a intermediação entre front e back offices, e, por final, o back office em administrar as condições estruturais e legais para a empresa atuar.

Qual a diferença entre front office e linha de frente?

Front office ou linha de frente são atividades de uma empresa que tem alto contato com o cliente, as empresas de prestação de serviço tem um nível de contato com o cliente bem alto, mas isso não quer dizer não existam atividades ocorrendo longe dos olhos dos clientes (p. 30) .

Quais são os termos front office e backoffice?

Os termos Front Office (na frente) e Back Office (nos bastidores) servem para descrever as partes da empresa (ou do seu sistema de informação) dedicadas, respectivamente, à relação direta com o cliente e à própria gestão da empresa.