Índice
O que é frete BID?
O que é BID de fretes? O termo BID vem do inglês e significa licitar, ofertar, fazer um lance. A prática consiste em em reunir algumas transportadoras (no caso do BID de fretes) para realizar um leilão, uma competição entre esses operadores logísticos, visando entender qual oferece o melhor custo-benefício.
Como fazer um BID?
5 dicas que irão tornar um processo de BID de transportes mais eficiente:
- Tenha claro o objetivo do BID de transportes.
- Tenha bem definidos os critérios para avaliação.
- Saiba Negociar.
- Escolha bem os vencedores.
- Tenha as ferramentas corretas.
O que é um BID?
BID vem do inglês, que em tradução livre, significa ofertar, fazer um lance, licitar.
O que é BID em uma empresa?
O termo em inglês BID significa Bidding Process. Consiste em escolher no mercado possíveis transportadoras para uma negociação, sendo que essas devem oferecer lances, de forma parecida com um leilão.
O que é BID comercial?
BID é a palavra de moda na logística. BID vem do inglês, e traduzindo para o português prático, significa ofertar, fazer um lance, licitar. Está na boca de todo profissional de logística e compras.
Por que o networking ajuda na venda de fretes?
Outra estratégia eficaz que ajuda na venda de fretes é o networking. Se você não sabe o que isso significa, networking é a construção de relações e parcerias profissionais, que além de ajudar na troca de experiências, potencializa a oportunidade de obter novos clientes por meio desse relacionamento.
Qual a dica para vender mais frete?
Essa terceira dica para vender mais frete pode parecer óbvia, mas é um ponto que também serve de alerta para muitas transportadoras. É que não há problema em realizar o serviço de frete para os mesmos clientes, afinal de contas, eles devem gostar do seu trabalho e confiam na qualidade do seu serviço. Mas o processo de prospecção é algo essencial.
Quem é responsável pelo frete de mercadoria?
Nesse tipo de frete, o vendedor é responsável por todos os custos e riscos relacionados à entrega da mercadoria ao destinatário. Explicando melhor, as despesas (frete, seguro e impostos) são pagas na origem da carga. A empresa que contrata o frete também se responsabiliza pelo manuseio e pela entrega do produto ao consumidor final.
Como fazer o cálculo do frete em lojas virtuais?
No próprio site da empresa você realiza o cálculo do frete, e ele mostra o valor que você pagaria se enviasse sem os descontos dos Correios, visualizando a economia que terá com a operação. Essa alternativa é ótima para lojas virtuais que estão começando ou para atender às épocas de baixas vendas dos grandes sites (períodos sazonais) 3.