O que e feito na primeira consulta do Pre-natal?

O que é feito na primeira consulta do Pré-natal?

Primeira consulta: exames laboratoriais que incluem exames de sangue para avaliar tipo de sangue, glicemia, função da tireoide, anemia e as sorologias (exames para avaliar as principais infecções que podem interferir na gestação) São também solicitados exames de urina e fezes.

Quais são os cuidados de enfermagem no Pré-natal?

Durante as consultas de pré-natal, o enfermeiro é responsável por realizar ações educativas para a gestante e sua família, acompanhar gestações de baixo risco, solicitar exames de rotina e orientar tratamento de acordo com o protocolo da instituição, e também coletar exame citopatológico.

Quais são as gestantes de alto risco?

LEIA TAMBÉM:   O que um hacker pode fazer com meu IP?

Gestação de alto risco é “aquela na qual a vida ou a saúde da mãe e/ou do feto e/ou do recém-nascido têm maiores chances de serem atingidas que as da média da população considerada”(1).

O que é feito na segunda consulta do Pré-natal?

Com a segunda consulta irá realizar a primeira ecografia ou ecografia do 1º trimestre que lhe vai permitir ver o seu bebé ainda tão pequenino. Este exame permite: Confirmar a data provável do parto (DPP). Estudar a morfologia fetal.

Como funciona As consultas de Pré-natal?

As consultas do pré-natal devem seguir uma periodicidade. Geralmente, a visita ao médico deverá ser mensal até o sétimo mês de gestação. Depois da trigésima semana, a consulta é indicada a cada quinze dias e no último mês de gravidez, recomenda-se que seja realizada semanalmente.

Como é o acompanhamento do Pré-natal das gestantes de baixo risco?

O modelo de acompanhamento de pré-natal de risco habitual deve intercalar consultas médicas (Médico da ESF e Ginecologista) e de enfermagem, sempre observando a classificação de risco da gestante.

LEIA TAMBÉM:   Como saber se tenho credito no Banco do Nordeste?

Quais são as atribuições do técnico em enfermagem no acompanhamento do Pré-natal?

São atribuições do técnico de enfermagem no atendimento às gestantes com pré-natal de baixo risco: ( ) Realizar testes rápidos e solicitar exames complementares. ( ) Fornecer medicação mediante receita, assim como os medicamentos padronizados para o programa de pré-natal (sulfato ferroso e ácido fólico);

Qual o papel do técnico de enfermagem no Pré-natal de baixo risco?

O enfermeiro, além de seu papel de orientador, tem a função, durante o pré- natal, de acompanhar a gestação, quando de baixo risco. Ele faz consultas às gestantes, avaliando a medida da altura uterina, verifica o peso e a altura da gestante e os batimentos cardíacos fetais.