O que e diaria de viagem?

O que é diária de viagem?

As diárias para viagem são valores pagos habitualmente ao empregado para cobrir despesas necessárias, tais como: alimentação, transporte, hotéis, alojamento, para realização de serviços externos.

Como pagar diária de viagem?

Diária de viagem pode ser adicionado ao salário-base, caso exceda a 50\% do valor do salário recebido pelo empregado; é destinado ao pagamento de hospedagem, alimentação e transportes para locomoção.

O que quer dizer uma diária?

A diária é uma modalidade de hospedagem usada pelos hotéis para efetuar a cobrança da estadia de acordo com um período estabelecido. Ao contrário do que muitos pensam, a estadia não dura 24 horas, mas sim um período que pode variar de 12 a 20 horas.

O que é diária de trabalho?

Guia Trabalhista A legislação trabalhista estabelece, salvo os casos especiais, que a jornada normal de trabalho é de 8 (oito) horas diárias e de 44 (quarenta e quatro) horas semanais.

LEIA TAMBÉM:   O que podemos aprender com a historia dos tres porquinhos?

Quem tem direito à diária de viagem?

Quem tem direito à diária de viagem? Tem direito à diária de viagem o colaborador que possui, em seu contrato de trabalho, viagens e trabalhos externos como parte das suas funções cotidianas e corriqueiras, sendo um trabalho habitual e não esporádico. transporte, seja aéreo ou com o custo da gasolina.

Como é contabilizada a diária de viagem?

Ela também é contabilizada para o cálculo de férias e 13º salário. Existe, porém, outro detalhe. Para que isso aconteça, é necessário que a empresa não exija a prestação de contas sobre a diária de viagem.

Por que é importante diferenciar diária de viagem e ajuda de custo?

Por que é importante diferenciar diária de viagem e ajuda de custo? Como você viu, a classificação dos valores pagos ao colaborador pode ser feita como diária de viagem ou ajuda de custo. Nos dois casos, de acordo com as especificidades do pagamento, como montante relativo e frequência, pode ou não haver custos extras para a empresa.

LEIA TAMBÉM:   Quem nao pode tomar bromexina?

Como organizar as despesas do colaborador?

Aprenda a organizar e classificar essas despesas. O artigo 457, da CLT, diz que podem ser adicionados ao salário-base, as comissões, porcentagens, diárias de viagem e gratificações ajustadas. No entanto, valores destinados a ajuda de custo e reembolsos esporádicos não podem ser acrescentados ao salário-base do colaborador.