O que e criatividade nos negocios?

O que é criatividade nos negócios?

Criatividade é a capacidade de criar e transformar. Quem é criativo consegue formular teorias, inventar produtos, produzir conteúdos engajadores, encontrar soluções diferenciadas e elaborar ações que cativam o público. Ou seja, é uma característica fundamental para garantir o sucesso de um negócio.

O que você entende através da palavra negócio?

Em apertada síntese, podemos dizer que se entende por negócio toda e qualquer atividade econômica com o objetivo de gerar lucro. Etimologicamente e em um sentido mais alto, a palavra negócio deriva-se do latim e quer dizer “a negação do ócio”.

Por que a criatividade envolve a criação de sinônimos?

Ainda que as pessoas usem tais palavras como sinônimos, elas são diferentes em essência. Nesse sentido, enquanto a criatividade envolve a criação de algo, inovar é melhorar o que já existe. Por exemplo, empresas como o Uber. Ainda que não tenha criado o transporte, os donos deste aplicativo reinventaram o modo de se transportar.

LEIA TAMBÉM:   Qual a finalidade da agricultura organica?

Qual a diferença entre a criatividade e a cognitiva?

A criatividade espontânea e emocional se difere da cognitiva por realmente gerar ideias, aparentemente, do “nada” — o que também não é exatamente verdade. Ainda que não estejamos nos dedicando com afinco ao desenvolvimento de um projeto, recebemos e assimilamos estímulos continuamente a partir de nossas experiências.

Por que a criatividade é essencial para o desenvolvimento de soluções inovadoras?

A criatividade é essencial para o desenvolvimento de soluções inovadoras, mas também representa um fator-chave para a manutenção de empreendimentos já existentes.

Qual a criatividade necessária para o marketing digital?

A criatividade é necessária em tarefas complexas, como desenvolvimento de estratégias de gestão e marketing digital — das campanhas no Google Ads à criação de postagens nas redes sociais e disparos de email marketing que atraem e convertem —, mas também em atividades mais básicas, como o preparo de refeições e o transporte de mercadorias.