O que e ansiedade financeira?

O que é ansiedade financeira?

A ansiedade financeira é a sensação de preocupação, medo ou desconforto relacionados às suas finanças. Ela pode ser causada por muitas razões e não apenas por falta de dinheiro na conta bancária. Às vezes, é causada por distúrbios como o transtorno de ansiedade generalizada ou a ansiedade matemática.

Como podemos equilibrar nossa saúde mental e financeira?

Cuide do orçamento O primeiro passo para melhorar a saúde financeira e, consequentemente, a saúde mental, é ter uma visão realista das suas necessidades ao controlar com consciência gastos e receitas. Esse controle serve para que você conheça seu estilo de vida e identifique com clareza suas maiores fontes de gasto.

Como parar de pensar nas dívidas?

Aprenda algumas iniciativas de como resolver problemas financeiros abaixo e, se estiver nessa situação, coloque em prática.

  1. Aceite sua condição financeira.
  2. Converse sobre a situação com as pessoas.
  3. Aposte na terapia.
  4. Comece a quitar as dívidas.
  5. Evite se endividar mais.
LEIA TAMBÉM:   Pode comer abacaxi com queijo?

Qual a relação entre as finanças e a saúde?

As principais consequências causadas por problemas financeiros costumam se refletir em mau humor, isolamento social, irritação, desatenção e falta de produtividade. Isso sem falar que estar endividado pode levar uma pessoa a desenvolver vícios destrutivos, como o uso excessivo de álcool, cigarro e drogas ilícitas.

É normal ter dívidas?

Quem está endividado pode sofrer com ansiedade, estresse e a pressão por não estar com as contas em dia. Em muitos casos, pessoas chegam a ter depressão por causa de dívidas, já que a questão financeira influencia totalmente a saúde mental, a rotina da família, o cotidiano e também os planos para o futuro.

Como sair de uma situação financeira muito difícil?

Confira o passo a passo que preparamos para ajudá-lo a sair de uma situação financeira difícil e nunca mais passar pelo mesmo sufoco!

  1. Evite se deixar levar pela preocupação.
  2. Organize suas dívidas.
  3. Ajuste seu orçamento familiar.
  4. Busque uma fonte de renda extra.
  5. Esteja preparado para emergências.
  6. Foque em investir seus ganhos.