O que e a lei no 7.498 86?

O que é a lei no 7.498 86?

LEI No 7.498, DE 25 DE JUNHO DE 1986. Dispõe sobre a regulamentação do exercício da enfermagem, e dá outras providências. O PRESIDENTE DA REPÚBLICA Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte lei: Art.

Quem realiza episiotomia é episiorrafia com anestesia?

A mesma lei afirma serem atribuições do enfermeiro obstetra: a) assistência à parturiente e ao parto normal; b) identificação das distocias obstétricas e tomada de providências até a chegada do médico; c) realização de episiotomia e episiorrafia e aplicação de anestesia local, quando necessária.

O que é a lei do exercício profissional da enfermagem?

LEI N 7.498/86, DE 25 DE JUNHO DE 1986. Dispõe sobre a regulamentação do exercício da Enfermagem e dá outras providências. A Enfermagem é exercida privativamente pelo Enfermeiro, pelo Técnico de Enfermagem, pelo Auxiliar de Enfermagem e pela Parteira, respeitados os respectivos graus de habilitação.

LEIA TAMBÉM:   Quais sao os representantes do surrealismo na pintura?

Qual a importância da lei do exercício profissional da enfermagem?

A Lei do Exercício Profissional da Enfermagem (LEPE nº 7.498/86)2 regulamentada pelo Decreto nº 94.406/1987,3 dispõe sobre a regulamentação do exercício da enfermagem em território brasileiro para enfermeiros, parteiras, técnicos e auxiliares de enfermagem, e define as atribuições para cada uma dessas categorias …

Quem é capacitado para realizar episiotomia?

A episiotomia geralmente é decidida pela equipe médica durante o parto, mas a gestante pode deixar claro que não aprova este tipo de procedimento e neste caso o médico não deve realizar a episiotomia, somente em caso de necessidade para não prejudicar o bebê.

Qual a diferença entre episiorrafia e episiotomia?

A episiorrafia é a cicatriz resultante da incisão (corte) no períneo- episiotomia, realizada com o objectivo de aumentar a abertura vaginal durante o período expulsivo, de forma a evitar lacerações extensas.

Qual a finalidade da lei do exercício profissional de enfermagem?

Entretanto, observa-se que nem todos os enfermeiros a utilizam como alicerce de suas ações. Toda lei do exercício profissional, de uma forma geral, atende necessidades elementares da institucionalização de uma profissão, a delimitação de seu campo de trabalho e a definição jurídica de sua identidade profissional.