O que e a Carta de Florenca?

O que é a Carta de Florença?

Reunidos em Florença, em 21 de maio de 1981, o comitê Internacional de Jardins Históricos e ICOMOS/IFLA decidiram elaborar uma carta relativa à proteção dos jardins históricos, que levará o nome desta cidade. Todavia, como Monumento Vivo, sua salvaguarda requer regras específicas, que são objeto da presente carta.

Qual a finalidade de tombamento?

“Tombamento é um ato administrativo realizado pelo poder público com o objetivo de preservar, através da aplicação de legislação específica, bens de valor histórico, cultural, arquitetônico, ambiental e também de valor afetivo para a população, impedindo que venham a ser destruídos ou descaracterizados”.

O que diz a Carta de Atenas?

Considera-se que a Carta de Atenas assentava em quatro funções básicas na cidade: habitação, trabalho, diversão e circulação. A Carta de Atenas propunha, em termos sociais, que cada indivíduo tivesse acesso às alegrias fundamentais, ao bem-estar do lar e à beleza da cidade.

LEIA TAMBÉM:   O que pode ser dificuldade para abrir a boca?

O que é a Carta de Lausanne?

Engloba todos os vestígios da existência humana e interessa todos os lugares onde há indícios de atividades humanas, não importando quais sejam elas; estruturas e vestígios abandonados de todo tipo, na superfície, no subsolo ou sob as águas, assim como o material a eles associados.

O que é tombamento compulsório?

O tombamento compulsório ocorre quando o órgão competente da administração Pública promove o tombamento contra a vontade de seu proprietário. Este, por sua vez, opõe-se judicialmente ao aludido procedimento administrativo.

Qual a definição de autenticidade?

Outra definição de Autenticidade seria a identificação e a segurança da origem da informação. O nível de segurança desejado, pode se consubstanciar em uma ” política de segurança ” que é seguida pela organização ou pessoa, para garantir que uma vez estabelecidos os princípios, aquele nível desejado seja perseguido e mantido.

Qual a autenticidade de uma pessoa?

De um ponto de vista mais reflexivo, a autenticidade de uma pessoa é atestada quando ela consegue ser espontânea e natural nas suas relações. Mais do que nunca, a autenticidade vem se tornando rara porque há uma macro-estrutura cultural com o poder de homogenizar gostos, tendências e ideologias.

LEIA TAMBÉM:   Quantas letras tem o espanhol?

Qual é a autenticidade de uma mensagem?

Entende-se por autenticidade a certeza de que um objeto (em análise) provém das fontes anunciadas e que não foi alvo de mutações ao longo de um processo. Na telecomunicação, uma mensagem será autêntica se for, de fato, recebida na íntegra, diretamente do emissor.

Como a cultura pública pode ser entendida?

Segundo Bernhard Peters, cultura pública pode ser entendida como senso comum, porém não no sentido pejorativo, e sim como um conjunto de símbolos e sentidos disponíveis publicamente e compartilhados pela sociedade ou por uma comunidade específica.