O que diz a lei complementar?

O que diz a lei complementar?

Em direito, lei complementar é uma lei que tem, como propósito, complementar e explicar algo à constituição. A lei complementar diferencia-se da lei ordinária desde o quorum para sua formação. A lei ordinária exige apenas maioria simples de votos para ser aceita; enquanto a lei complementar exige maioria absoluta.

O que trata a lei complementar 173 2020?

LEI COMPLEMENTAR Nº 173, DE 27 DE MAIO DE 2020 Estabelece o Programa Federativo de Enfrentamento ao Coronavírus SARS-CoV-2 (Covid-19), altera a Lei Complementar nº 101, de 4 de maio de 2000, e dá outras providências.

O que é a Lei de Responsabilidade Fiscal?

O que é a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF)? Lei de Responsabilidade Fiscal é um código de conduta para os administradores públicos de todo o país, que passa a valer para os três Poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário), nas três esferas de governo (federal, estadual e municipal).

LEIA TAMBÉM:   Como tirar o dente que esta pendurado?

Quais são as principais tipos de leis?

Dentro do aspecto jurídico, as leis são classificadas em vários tipos. Veja quais são os 6 principais! 1. Lei Ordinária É a lei mais comum inclusa na Constituição Federal. Versa sobre regras gerais de determinando assunto, com exceção daqueles destinados às leis complementares.

Qual é o objetivo de cada lei?

Apesar de haver vários tipos de leis, cada uma criada com base em um contexto histórico, todas têm um objetivo em comum, que é a busca pela garantia da justiça e cumprimentos dos direitos e deveres que integram a sociedade. Dessa forma, é possível constituir relações que visam fazer com que todos se sintam respeitados.

Qual é a lei ordinária?

Lei Ordinária É a lei mais comum inclusa na Constituição Federal. Versa sobre regras gerais de determinando assunto, com exceção daqueles destinados às leis complementares. São analisadas e aprovadas tanto da Câmara dos Deputados quanto no Senado Federal, e precisam da maioria simples para sua aprovação.