O que diz a ciencia sobre espiritualidade?

O que diz a ciência sobre espiritualidade?

Para os centros de pesquisa, há um conjunto de evidências que indicam que diversas expressões da espiritualidade têm impacto significativo na saúde e no bem-estar, associadas a menores níveis de mortalidade, depressão, suicídio, uso de drogas, ou mesmo internações e medicamentos.

É possível aprender a perdoar ou a ser grato por meio da ciência?

É possível aprender a perdoar ou a ser grato por meio da Ciência? Finalmente, quais devem ser nossos próximas passos, em Cardiologia, em Ciência e em Espiritualidade? Primeiramente, a questão envolvendo quando começamos a adoecer reveste-se de importância científica e relevância clínica global.

Como Marcelo Gleiser descreve o papel da ciência?

Ciência não é uma escolha. É uma necessidade. Quem não enxerga isso está fadado a um obscurantismo que condena o futuro do país.

O que a ciência defende?

A ciência é o esforço para descobrir e aumentar o conhecimento humano de como o Universo funciona. Refere-se tanto à (ao): investigação ou estudo racionais do Universo, direcionados à descoberta de fatos compulsoriamente atreladas e restritas à Realidade Universal.

LEIA TAMBÉM:   Como encontrar os demonstrativos financeiros no site da Bovespa?

O que é espiritualidade na saúde?

A espiritualidade colabora para a melhora da saúde graças a vários fatores. Há um melhor estado psicológico (por trazer esperança, perdão, altruísmo e amor) e, consequentemente, melhor estratégia para lidar com problemas e redução do estresse.

O que Marcelo Gleiser defende?

Também criticou o ateísmo por ser só uma outra forma de fé cega, pois não tem provas para seu dogma da inexistência de Deus – ainda no programa Canal Livre. Gleiser também declara-se crítico das posturas perfeccionistas do universo, criticando fortemente a busca da comunidade de físicos pela “teoria do tudo”.

Quais são as principais ideias de Marcelo Gleiser?

O premiado cientista brasileiro defende que ciência e espiritualidade caminhem juntas. Para muita gente, ciência e espiritualidade são opostos que jamais se atraem. E isso é ainda mais comum entre a comunidade científica. Não é o caso do físico carioca Marcelo Gleiser, professor do Dartmouth College, nos Estados Unidos …

https://www.youtube.com/watch?v=oJrUDm_SVa8