O que causa hernia perineal em caes?

O que causa hérnia perineal em cães?

A hérnia perineal é resultado do enfraquecimento e desunião dos músculos e fáscias musculares que compõem o diafragma pélvico, resultando em deslocamento caudal de órgãos situados na região abdominal ou pélvicos no períneo.

O que é hérnia perineal em cães?

A hérnia perineal resulta do enfraquecimento e separação dos músculos e fáscias que formam o diafragma pélvico, promovendo deslocamento caudal de órgãos abdominais ou pélvicos no períneo (ANDERSON et al., 1998; SEIM III, 2004).

O que causa hérnia perineal?

A hérnia perineal é o deslocamento dos órgãos abdominais na região denominada períneo e ocorre devido à fraqueza dos músculos que compõem o diafragma pélvico, em especial do músculo elevador do ânus e dos músculos coccígeos.

Quais tipos de complicações Pós-operatórias podemos encontrar nas hérnias perineais?

As complicações observadas após a reparação de hérnias perineais são diversas e incluem lesão do nervo isquiático, ou nervo pudendo, incontinência fecal, prolapso retal, in- fecção, deiscência de suturas, necrose da vesícula urinária, incontinência urinária e recidiva da hérnia (MORTARI; RAHAL, 2005).

LEIA TAMBÉM:   O que fazer quando Enalapril da tosse?

Como tratar hérnia perineal em cães?

Por isso, a herniorrafia é a mais recomendada como tratamento da hérnia perineal em cães. Ela consiste na recolocação do conteúdo do saco herniário no seu lugar normal e posterior fechamento da abertura com fortes suturas. Sua contra-indicação acontece quando o animal apresenta risco anestésico elevado.

Como tratar hérnia perineal?

No tratamento cirúrgico geralmente é preciso reconstruir a área debilitada com enxertos e/ou malhas sintéticas, sendo que em alguns casos além da redução da hérnia recomenda-se ainda a castração. A intervenção cirúrgica é quase sempre necessária, visto que algum órgão pode estar em risco, o que é fatal para o paciente.

Como se cura lá hérnia femoral?

O único tratamento efetivo é cirúrgico, que deve ser realizado no menor período de tempo possível, tendo em vista o alto risco de estrangulamento. O objetivo da cirurgia é a redução da hérnia, secção do saco herniário e fechamento do saco herniário para prevenir recidiva1.

Onde fica a hérnia femoral?

A hérnia femoral é uma protuberância que aparece na coxa, próximo a virilha, devido ao deslocamento de parte da gordura do abdômen e intestino para a região da virilha. É mais comum em mulheres, normalmente não apresenta sintomas e não é muito frequente.

LEIA TAMBÉM:   Qual o procedimento em caso de vacancia dos cargos de Presidente e vice-presidente da Republica?

Como é a dor de hérnia femoral?

No caso da hérnia femoral, não é raro que o paciente não sinta absolutamente nada, nenhum tipo de dor ou incômodo. Isso quando o deslocamento de parte do intestino é pequeno. Quando médio ou grande, o paciente já sente maior incômodo para andar ou sentar, além de a mesma estar em ponto bem visível.