O que causa cotovelo de tenista?

O que causa cotovelo de tenista?

A epicondilite lateral é uma patologia dolorosa, bastante frequente no cotovelo quando existe um uso excessivo. Não surpreendentemente, jogar ténis ou outros desportos com raquete é uma das causas frequentes para o surgimento da epicondilite lateral, por isso é frequentemente chamada de cotovelo do tenista.

O que é epicondilite lateral do cotovelo direito?

A epicondilite lateral é uma alteração dos tendões que ficam na parte de fora do cotovelo e que conectam os músculos do antebraço que fazem o movimento de extensão (para cima) dos dedos e do punho a uma proeminência óssea chamada epicôndilo lateral.

O que é bom para cotovelo de tenista?

O tratamento do cotovelo de tenista se baseia em repouso, uso de analgésico e fisioterapia. Casos graves podem exigir cirurgia. Junto do repouso, a aplicação de gelo também é bem-vinda. Analgésicos e antiinflamatórios são usados para amenizar a dor.

LEIA TAMBÉM:   Qual a substancia responsavel por inflar o airbag?

Como aliviar a dor de epicondilite?

O que fazer: Para aliviar a dor no cotovelo, deve-se ficar de repouso, colocar compressas de gelo na região, tomar remédios anestésicos, como o Paracetamol, e fazer fisioterapia. Entenda como deve ser feito o tratamento para Epicondilite Lateral.

Como tratar epicondilite lateral do cotovelo?

O tratamento clássico para a epicondilite lateral do cotovelo é realizado com o uso de gelo, medicações antiinflamatórias e fisioterapia. Em casos de crises de dor, pode-se imobilizar o cotovelo e o punho.

O que pode causar epicondilite?

Quais são as causas de epicondilite? Basicamente, é causada pelo uso excessivo dos músculos extensores da mão e do punho. O problema é mais comum em indivíduos de média idade, de 35 a 50 anos.

Qual o melhor tratamento para tendinite no cotovelo?

Tratamento para Tendinite no Cotovelo As compressas diárias de gelo são importantes aliadas nesse tratamento e podem ser uma boa opção para aliviar a dor, devendo ser utilizada durante 20 minutos, de 3 a 4 vezes por dia. Em alguns casos, pode ser necessária a imobilização do cotovelo para que o tendão possa curar.

LEIA TAMBÉM:   Qual e a definicao astronômica do Sol?

O que fazer para aliviar a dor de epicondilite?