Em qual situacao havera possibilidade da testemunha da acusacao ser ouvida depois da testemunha de defesa?

Em qual situação haverá possibilidade da testemunha da acusação ser ouvida depois da testemunha de defesa?

Uma situação típica disso é quando o Juiz pergunta a testemunha, sobre os fatos, antes da acusação e defesa. Fazem, contudo, a ressalva de que é necessário demonstrar a existência de prejuízo para o acusado. Se houver prejuízo, o processo volta atrás e a testemunha tem que ser ouvida novamente.

Onde o réu deve ser julgado?

Caso não se tenha conhecimento de onde o delito ocorreu, este deverá ser julgado no foro do domicílio do réu. Acerca da prorrogação da competência, tem-se que primeiramente o processo penal é julgado no foro de onde ocorreu o delito.

Quando incerto o limite entre duas comarcas Se a infração for praticada na divisa O critério adotado para fixar a competência e a distribuição?

A competência será firmada pela prevenção, quando incerto o limite territorial entre duas ou mais jurisdições, ou quando incerta a jurisdição por ter sido a infração consumada ou tentada nas divisas de duas ou mais jurisdições (§ 3.º, artigo 70, CPP);

LEIA TAMBÉM:   Quem recebe bolsa de estudo tem que declarar imposto de renda?

Onde deve tramitar o processo criminal?

88 do Código de Processo Penal, estabelece que será competente o juízo da Capital do Estado onde houver residido, o acusado, pela última vez. E ainda, caso ele nunca tenha residido no Brasil, deve ser julgado na Capital, ou seja, Distrito Federal.

O que é ratione loci?

C) RATIONE LOCI : é fixada levando em consideração o local onde foi praticada ou consumada a infração ou, então, em determinados casos, no local de residência do acusado. → Inicialmente, a competência será fixada em razão da matéria.

Como será fixada a competência quando incerto o local do crime?

Quando incerta e não se determinar de acordo com as normas estabelecidas nos arts. 89 e 90, a competência se firmará pela prevenção. Quando, com base nos critérios legais indicados, não for possível determinar o lugar da infração, a competência será fixada pelo domicílio do réu (CPP, art. 72).

Quando incerto o limite entre duas comarcas Se a infração for praticada na divisa qual o foro competente?

§ 3 Quando incerto o limite territorial entre duas ou mais jurisdições, ou quando incerta a jurisdição por ter sido a infração consumada ou tentada nas divisas de duas ou mais jurisdições, a competência firmar-se-á pela prevenção.