Índice
O que atrapalha na sala de aula?
Além da bagunça ou indisciplina, há vários fatores que podem impedir o professor de ministrar bem sua aula, como perguntas feitas durante a explanação, conversas paralelas, barulhos externos e pessoas que requisitam a atenção do professor para tratar de assuntos que deveriam ser tratados fora da sala de aula.
O que deve ser feito na sala de aula?
7 dicas para criar salas de aula mais interativas em sua escola
- Organize passeios externos e visitas.
- Implemente a sala de aula invertida em sua escola.
- Apresente blogs, artigos e vídeos online durante a aula.
- Convoque a participação dos alunos, especialmente os da educação infantil.
O que facilita o processo de ensino-aprendizagem e os que dificulta?
Existem diversos fatores que podem interferir negativa ou positivamente no processo de aprendizagem do aluno. Entre eles, destacam-se aspectos ambientais, econômicos, sociais, afetivos, psicológicos, emocionais e familiares.
Quais os problemas do uso do celular em sala de aula?
O uso de smartphones no horário das aulas é ainda mais nocivo: faz com que a queda de desempenho quase dobre. Ou seja, se os cem minutos forem concentrados no período em que os alunos deveriam prestar atenção nas aulas ou em rotinas da universidade, o recuo no ranking vai para cerca de 12 pontos.
O que fazer quando o aluno desrespeita o professor?
Pelo Projeto de Lei 267/11 , da deputada Cida Borghetti (PP-PR), o estudante infrator ficará sujeito a suspensão e, na hipótese de reincidência grave, será encaminhamento à autoridade judiciária competente. …
O que fazer com a indisciplina dos alunos?
Saiba como lidar com alunos indisciplinados e desinteressados
- Estabeleça uma relação de diálogo.
- Mude a estratégia de aula.
- Saiba reagir aos problemas e dificuldades.
- Organize o ambiente.
- Estimule a autonomia.
- Incentive a cooperação.
- Promova exercícios de respiração.
O que o professor deve fazer dentro da sala de aula?
O professor deve trazer a comunidade para a sala de aula, buscando aproximar os conhecimentos comunitários dos conhecimentos acadêmicos. Ele deve ser um mediador, facilitador e articulador do conhecimento e não apenas aquele que detém a informação.