O que acontece se tomar 5 comprimidos de sertralina?

O que acontece se tomar 5 comprimidos de sertralina?

O principal efeito que doses excessivas de sertralina podem causar é a síndrome serotoninégica, com espasmos musculares, visão turva, tontura, sensação de ansiedade e inquietação, tremores. Em idosos, por vezes, pode levar a uma diminuição do sódio, no sangue, trazendo alguns riscos adicionais.

Quantos MG tem cada comprimido de sertralina?

Cada comprimido revestido de 100 mg contém:

Cloridrato de sertralina* 112 mg
Excipientes q.s.p 1 comprimido

Quanto tempo de tratamento com sertralina?

No caso de um primeiro episódio depressivo, recomenda-se um tratamento de dois a cinco anos. Mas, cinquenta por cento das pessoas que param o tratamento terão uma nova depressão.

É possível ter overdose de sertralina?

LEIA TAMBÉM:   Por que o militar esta sujeito ao servico militar?

Superdosagem de Cloridrato de sertralina Sintomas de superdose incluem sonolência, enjoo e vômito, aumento dos batimentos do coração, tremor, agitação e tontura.

Quantas sertralina posso tomar por dia?

O paciente pode escolher o melhor momento para tomar o medicamento, mas é importante que, nos próximos dias, continue a tomar nos mesmos horários. Em adultos, a dose habitual de sertralina é de 50 mg por dia, mas pode aumentar gradativamente. A dose máxima é de 200 mg.

Quantas miligramas de sertralina posso tomar por dia?

A dose máxima recomendada de cloridrato de sertralina é de 200 mg/dia. Doses maiores que 150 mg/dia não podem ser tomadas por mais de 8 semanas. Tratamento Inicial Adultos Transtorno Depressivo e Transtorno Obsessivo Compulsivo: Você deve tomar uma dose de 50 mg, uma vez ao dia.

Pode tomar 2 comprimidos de sertralina?

Sim! Não há nenhum problema com o uso de dois comprimidos somados para doses maiores. Inclusive podem ser tomados juntos.

Faz mal tomar sertralina por muito tempo?

Se o paciente tem uma boa resposta e adaptação com a sertralina, e necessita utilizar por mais tempo pelo risco de recaídas, não há nada que contraindique seu uso por tempo prolongado até o momento.

Quanto tempo devo tomar Assert?

LEIA TAMBÉM:   Qual o valor medio de um presente de casamento?

Você deve tomar Assert® (cloridrato de sertralina), por via oral, em dose única diária pela manhã ou à noite, com ou sem alimentos, no mesmo horário todos os dias. A dose máxima recomendada de Assert® (cloridrato de sertralina) é de 200 mg/dia. Doses maiores que 150 mg/dia não podem ser tomadas por mais de 8 semanas.

Quais são os males que a sertralina pode causar?

Cloridrato de Sertralina: efeitos colaterais

  • Dor de cabeça.
  • Tontura.
  • Sensação de cansaço ou fraqueza.
  • Insônia ou sonolência.
  • Aumento ou redução do apetite.
  • Boca seca.
  • Náusea.
  • Diarreia.

Pode tomar 3 comprimidos de sertralina?

É possível se matar com sertralina?

Um patologista citado pelo Mail Online, mas não identificado, diz que: “Há uma associação entre os inibidores seletivos de recaptação de serotonina [como a sertralina] e a morte súbita, mas a evidência não é perfeita.” O problema poderá estar numa condição genética que torna o doente mais sensível ao fármaco.

O que a sertralina faz no corpo?

O Cloridrato de Sertralina age sobre uma substância encontrada no cérebro, chamada de serotonina, aumentando sua disponibilidade e com isso aliviando os sintomas depressivos e ansiosos, típicos dos transtornos para os quais é indicado.

Quantos comprimidos de sertralina Pode-se tomar por dia?

LEIA TAMBÉM:   Qual o perigo do desmaio?

A sertralina deve ser administrada em dose única diária a cada 24 horas. Geralmente o tratamento é iniciado com 50 mg por dia, mas a dose pode ser gradualmente aumentada, com orientação do médico, até a um máximo de 200 mg/dia.

Quais remédios não pode tomar com sertralina?

A sertralina não deve ser usada por pessoas que apresentem hipersensibilidade a quaisquer componentes de sua fórmula. Ou seja, não deve ser combinada com inibidores da monoaminoxidase (IMAO) ou com pimozida.

Quais são as vantagens da sertralina?

De acordo com os especialistas consultados, a maior vantagem da sertralina é que ela é segura e eficaz, tem menor interação com outros fármacos e ainda possui rápida eliminação, o que permite melhor manejo de efeitos colaterais. A desvantagem é que, para algumas pessoas, ela pode induzir à diarreia. Saiba quais são as contraindicações da sertralina

Por que a sertralina pode causar ganho de peso?

No início do tratamento, a sertralina pode inibir ou aumentar o apetite. Por isso pode haver perda ou ganho de peso. Boa parte das pessoas apresenta ganho de peso. Caso observe que houve aumento rápido de mais de 2 kg, converse com seu médico para que ele possa orientá-lo.

Por que a sertralina pode ser usada por idosos?

“O medicamento também pode ser usado por idosos. Como uma das preocupações é a polifarmácia, ou seja, o uso contínuo de outras medicações, a sertralina tem a vantagem de causar menos interações que a fluoxetina, por exemplo”, esclarece o médico.

Como a sertralina pode afetar a digestão?

A sertralina também pode afetar o sistema digestivo e produzir sintomas muito diversos, como constipação ou diarréia. Além disso, você também pode experimentar dispepsia (distúrbio de secreção, motilidade gastrointestinal ou sensibilidade gástrica que perturba a digestão) e dor abdominal.