O que acontece se eu nao restituir seguro desemprego?

O que acontece se eu não restituir seguro desemprego?

A partir de agora, a União não poderá efetuar compensações involuntárias ou condicionar o pagamento do seguro-desemprego à restituição de parcelas que supostamente tenham sido pagas indevidamente em outra ocasião. Neste momento há uma compensação involuntária e o desempregado acaba ficando sem o benefício.

Como resolver divergências cadastrais no seguro desemprego?

Existem dados divergentes no meu Requerimento de Seguro-Desemprego. O que faço? Havendo divergência de dados no Requerimento será necessário o seu comparecimento em um posto de atendimento das unidades conveniadas – SINE ou unidades das Superintendências Regionais do Trabalho para devida correção.

Como saber se saquei o seguro desemprego indevidamente?

Recebi o dinheiro do Seguro Desemprego trabalhando, preciso devolvê-lo? Em situações de receber o pagamento da parcela, estando trabalhando e NÃO sendo como o caso citado acima, por motivo de atraso do Governo, você deve SIM devolver o dinheiro da parcela.

LEIA TAMBÉM:   Quais partidos politicos formaram a Alianca Democratica?

Onde sacar o Seguro Desemprego 2021?

Quem tem direito ao benefício deve realizar a solicitação nas Superintendências Regionais do Trabalho e Emprego (SRTE), na Secretaria Especial da Previdência e Trabalho e nos postos presenciais credenciados.

Por que estão à procura de funcionários para trabalhar por turnos?

Sei que estão à procura de funcionários para trabalhar por turnos, com jeito para atendimento ao cliente e que mantenham as prateleiras limpas e organizadas. Gosto muito de atender Clientes: ajudá-los a encontrar o que procuram, explicar a diferença entre vários produtos… e não gosto nada de lojas desarrumadas!

Como é amparado o seguro-desemprego?

Também está amparado na Constituição Federal desde 1988 por meio do Programa do Seguro-Desemprego. É um dos direitos do trabalhador que não se pode abrir mão. O objetivo de tal pagamento mensal em parcelas no valor de um salário mínimo vigente é suprir uma necessidade temporária de ajuste de contas do desempregado.

Será que o empregado não cumpra o aviso prévio previsto?

A resposta para este questionamento é SIM, caso o empregado não cumpra o aviso prévio legalmente previsto.