O que acontece com o FIES se eu desistir da faculdade?

O que acontece com o FIES se eu desistir da faculdade?

Outra consequência do cancelamento antecipado do FIES é que você não poderá mais pedir um novo financiamento futuramente. Ainda que você queira começar outra faculdade com o FIES, você está impedido de solicitar o financiamento pelo governo, não sendo mais uma alternativa para a falta de orçamento.

O que acontece se não pagar as mensalidades da faculdade?

Caso o estudante esteja com as mensalidades em atraso, a faculdade pode sujar o nome, sim. Em alguns casos, os bens do estudante podem até ser penhorados para que seja efetuado o pagamento referente aos valores em aberto. Assim como qualquer outra dívida, a da faculdade também pode caducar em cinco anos.

LEIA TAMBÉM:   O que e Thh?

Qual a melhor opção para encerrar o FIES?

Cancelar ou suspender o FIES? Se o seu planejamento é retornar a faculdade após um período, saiba que a melhor opção é suspender temporariamente o seu FIES. Essa suspensão pode durar até 4 semestres (2 anos) consecutivos e você não receberá nenhuma cobrança a mais.

Quem tem o FIES pode trancar a faculdade?

Quando isso acontece, surgem as dúvidas: é possível trancar o Fies? É importante destacar que sim: o aluno pode solicitar a suspensão do Fies. Além disso, o financiamento não é finalizado. Ou seja: ele poderá usufruir do programa novamente.

Como faço para fazer o cancelamento do FIES?

Passo a Passo

  1. Clique no botão “Encerramento”;
  2. Selecione no semestre disponível dentro da alternativa “referência”;
  3. Escolha a forma de pagamento do valor em questão;
  4. Clique em “Gravar” e depois em “Prosseguir”;
  5. Conclua o procedimento clicando em “Confirmar”.

Como faço para cancelar o FIES pelo site?

Importante! O cancelamento só estará disponível no sistema online do Fies (SisFies) entre os dias 1 e 15 de cada mês (exceto junho e dezembro). Nesse período, informe CPF e senha para logar, clique em “Encerramento”, opção disponível no centro da tela, depois em “Aditamentos Disponíveis”.

LEIA TAMBÉM:   Como fazer Contra-cheque gratis?

Como contrair um empréstimo para estudantes?

Por isso, e se pretende contrair um empréstimo para pagar os seus estudos ou os de um familiar, é importante que indique ao banco qual a modalidade que pretende. No crédito para estudantes com garantia mútua o Estado funciona como fiador, o que torna este apoio mais acessível do que um crédito normal.

Qual é o custo anual do empréstimo?

A TAEG reflete o custo anual do crédito para o cliente em percentagem do montante do empréstimo. Ou seja, uma TAEG de 6\% indica que, por ano, terá de pagar só em encargos o equivalente a 6\% do valor total do financiamento.

Como funciona o empréstimo para estudantes com garantia mútua?

No crédito para estudantes com garantia mútua o Estado funciona como fiador, o que torna este apoio mais acessível do que um crédito normal. O empréstimo é pedido diretamente nos bancos aderentes.

Como ficar sem empréstimo com o FIES?

Ao contrário de outros tipos de empréstimo, a dívida com o Fies não se prescreve facilmente depois de 5 anos. Então, após ficar 5 anos sem pagar o empréstimo, o nome do inadimplente continuará no Serasa e ele ainda corre o risco de ter bens apreendidos e bloqueados para saldar seu débito com o Governo Federal.