O que a Áustria importa?

O setor industrial é bem desenvolvido e baseia-se na produção de equipamentos eletroeletrônicos, produtos químicos, alimentícios, bebidas, veículos motorizados, instrumentos ópticos, têxteis, entre outros. Entre as principais indústrias austríacas estão: Red Bull e Wolford.

O que houve na Áustria?

Depois de estabelecer a Primeira República Austríaca, em 1919, a Áustria foi, de facto, anexada à Grande Alemanha pelo regime nazista no chamado Anschluss, em 1938. Esta união durou até o final da Segunda Guerra Mundial, em 1945, quando a Áustria foi ocupada pelos Aliados.

Como faço para morar na Áustria?

Guia completo para morar e trabalhar na Áustria

  1. Passaporte brasileiro ou do país de origem;
  2. Certidão de casamento traduzida para o alemão;
  3. Comprovante de residência;
  4. Habilitações acadêmicas (diplomas);
  5. Comprovante de emprego do cônjuge;
  6. Pagamento da taxa para a solicitação do título de residência.
LEIA TAMBÉM:   Como iniciar uma conversa formal?

Como se desenvolve a economia austríaca?

A economia austríaca tem se desenvolvido bastante anualmente, muito em função da adesão à União Europeia. A área industrial baseia-se na fabricação de equipamentos eletroeletrônicos, alimentícios, bebidas, automóveis, instrumentos ópticos, dentre outros inúmeros itens.

Quando começou o comércio com a Áustria?

Séculos depois, entre o VIII e IV a.C., ilírios e celtas começam um importante comércio com o resto da Europa, assentando-se no vale do Danúbio. A Áustria perdeu muitos territórios nas Guerras Napoleônicas do final do século XVIII e início do XIX.

Qual a cidade mais conhecida da Áustria?

Viena, claro, é a cidade mais conhecida da Áustria, local que atrai muitos turistas que querem aproveitar as belezas do passado, presente até os dias de hoje na cidade, como os famosos bailes de gala. Outras cidades também têm suas peculiaridades. Vamos citar algumas:

Como a Áustria faz parte da União Europeia?

Como citamos acima, a Áustria faz parte da União Europeia desde 1995. Em 1999, o país adotou o Euro como moeda oficial, que entrou em circulação em 2002. Leia também nosso artigo sobre a cotação do Euro.