O que a análise SWOT mede?

O que é Análise SWOT Conhecida no Brasil como Matriz FOFA, ela mede as forças (S, strengths), fraquezas (W, de weakenesses) do negócio – fatores internos – assim como oportunidades (O, de opportunities) e ameaças (T, de threats) do macroambiente – fatores externos.

Como analisar um hotel?

9 questões importantes para avaliar em um hotel antes da reserva

  1. Localização. A localização é um fator importante no momento de avaliar o hotel, entretanto, isso pode variar de acordo com o destino e o seu perfil de viagem.
  2. Infraestrutura.
  3. Opinião de outros hóspedes.
  4. Atendimento.
  5. Custo-benefício.
  6. Limpeza.
  7. Café da manhã
  8. Wi-Fi.

Quais variáveis podemos citar quando falamos de fraquezas e ameaças?

Fraquezas – Desvantagens do contexto interno da empresa ou unidade analisada. Oportunidades – Aspectos favoráveis do contexto externo onde a empresa ou unidade analisada está inserida. Ameaças – Aspectos desfavoráveis do contexto externo onde a empresa ou unidade analisada está inserida.

LEIA TAMBÉM:   Quantas cores tem a Rosa de Saron?

O que são indicadores e quais os principais indicadores de hospitalidade na hotelaria?

Um dos mais simples e mais importantes indicadores de performance da hotelaria é a taxa de ocupação. Como o nome já diz, ela calcula a porcentagem de quartos ocupados neste instante. Para obter esse dado, basta dividir a quantidade de quartos reservados pela número total de habitações.

Quais são os fatores internos do seu hotel ou Pousada?

Liste todos os fatores internos do seu hotel ou pousada que o destacam frente à concorrência, como por exemplo, os seus diferencias – sejam eles os seus serviços ou atendimento. Exemplos: a localização, excelência no serviço prestado, boa reputação no mercado, fornecedores de primeira etc.

Quais são as forças e fraquezas da organização?

Sob este cenário, as forças e fraquezas são determinadas pela posição atual da organização e relacionam-se, quase sempre, a fatores internos. Podemos estabelecer quase que um vínculo direto entre estas, e nossos indicadores de desempenho.

Qual é o Departamento de reservas do hotel?

LEIA TAMBÉM:   Quais sao os juros sobre capital proprio?

Desta forma, para que falhas ou atrasos sejam evitados, o departamento de reservas deve contar com um bom sistema de gestão, que permita executar o trabalho com rapidez e eficiência. Em alguns empreendimentos, é a recepção que administra as reservas do hotel, com supervisão do gerente geral.

Por que um hotel com atendimento ruim pode arruinar a sua viagem?

Afinal, um hotel com atendimento ruim pode arruinar a impressão que o hóspede terá da sua viagem. Um colaborador com perfil sociável somado a um processo de recepção bem estruturado, faz com o que o hoteleiro possa ganhar bons elogios com relação ao seu atendimento.