E muito comum observarmos passaros nas redes eletricas e nao tomarem choque a alternativa que explica esta situacao e *?

É muito comum observarmos pássaros nas redes elétricas e não tomarem choque a alternativa que explica esta situação e *?

A distância entre as patas dos pássaros é bem curta, não é suficiente para gerar um potencial elétrico entre dois pontos (DDP). O choque, dessa forma, somente acontece quando a corrente elétrica entra por um determinado local e sai por outro, ou seja, fecha o ciclo da eletricidade que é a condução de energia.

Porque não tomamos choque em corrente contínua?

– Porque para que haja alguma corrente que implique risco para o nosso corpo é necessário uma diferença de potencial (voltagem ou tensão) muito maior – cerca de 50 volts pelo menos se estivermos com a pele seca e intacta. – Porque não há diferença de potencial sobre o seu corpo.

LEIA TAMBÉM:   O que e um solo tropical?

Como cortar a eletricidade de fios?

Todas as vezes que for cortar um fio de qualquer equipamento ele deve estar desconectado da rede elétrica, sem uma fonte de energia, nenhum fio dá choque. Caso haja a possibilidade de não poder desligar uma parte da energia, use luvas isolantes e não encoste as 2 mãos no fio.

É comum observarmos pássaros em repouso sobre fios de alta tensão sem que sejam eletrocutados ou que sofram queimaduras porque isso acontece com os pássaros?

RESOLUÇÃO: Para que ocorra choque é necessária uma diferença de potencial entre dois pontos. Quando um pássaro pousa no fio, a distância entre os dois pés é muito curta e e ele não toca em nenhum outro objeto e, por isso, não há formação de uma ddp (voltagem) suficiente para o temido choque.

É comum se observar pássaros em repouso sobre fios de alta tensão sem que sejam eletrocutados ou que sofram queimaduras?

Frequentemente observamos pássaros pousarem sobre os fios de alta tensão sem que sejam eletrocutados ou que sofram qualquer outro dano físico. os pássaros são aves perfeitamente isolantes. os pássaros identificam fios de baixa potência elétrica para pousarem.

LEIA TAMBÉM:   Quais os sintomas do transtorno da ruminacao?

O que é mais perigoso corrente contínua ou alternada?

Em geral, a corrente contínua (CC) é menos perigosa que a corrente alternada (CA). Os efeitos da corrente alternada no organismo dependem em grande parte da velocidade com que ela alterna (isto é, sua frequência), que é medida em ciclos por segundo (hertz).