Como vender so uma parte do terreno?

Como vender só uma parte do terreno?

Existem diversos caminhos para venda desta parcela do imóvel, sendo uma das opções mais econômica o desmembramento prévio, que pode inclusive ser feito por requerimento direto no registro de imóveis, o que permite a venda da parcela posteriormente já com matrícula própria.

Pode vender uma parte do terreno?

Não pode um condômino em coisa indivisível vender a sua parte a estranhos, se outro consorte a quiser, tanto por tanto. O condômino, a quem não se der conhecimento da venda, poderá, depositando o preço, haver para si a parte vendida a estranhos, se o requerer no prazo de cento e oitenta dias, sob pena de decadência.

Como analisar a venda de imóvel com inquilino?

É importante também analisar se houve modificações externas ou internas na hora de planejar a venda de um imóvel com inquilino. Elas devem sempre ser comunicadas e receber a aprovação do dono da propriedade. É interessante que o contato seja mantido e que situações assim sejam evitadas.

LEIA TAMBÉM:   O que perguntar ao comprar um imovel?

Qual a legislação do inquilino?

A Lei do Inquilinato também assegura que quaisquer malefícios causados pelos moradores devem ser devidamente consertados por eles. É importante também analisar se houve modificações externas ou internas na hora de planejar a venda de um imóvel com inquilino.

Será que é um imóvel sem dívidas?

Isto tomando em conta que é um imóvel sem dívidas. Penso que sim. Se for dono de metade de um apartamento por exemplo e quiser vender a sua parte o outro dono poderá é ter direito de opcao mas não poderá opor se a venda da parte que não lhe pertence

Por que a venda a terceiros é indivisível?

De forma que a venda a terceiros só será possível caso os demais proprietários não tenham interesse na compra. Desta forma, o direito de preferência mencionado se aplica quando o bem é indivisível, nos termos do art. 504 do Código Civil, senão vejamos: