Como tratar Trichostrongylus?

Como tratar Trichostrongylus?

O cloridrato de levamisol e a moxidectina foram eficazes no combate aos gêneros Oesophagostomum spp. e Trichostrongylus spp.. Houve resistência anti-helmíntica ao fármaco albendazole.

O que é Trichostrongylus Colubriformis?

Trichostrongylus spp. A mais importante delas é Trichostrongylus colubriformis, parasita do intestino delgado que, além de muito comum, também com fre- quência apresenta resistência aos anti-helmínticos (Amarante et al., 2004; Almeida et al., 2010). A outra espécie, Trichostrongylus axei, parasita o abomaso.

Quais são os métodos de profilaxia para amenizar os prejuízos causados pelas infecções por nematódeos gastrointestinais em ruminantes?

Além da aplicação de anti-helmínticos, o controle dos nematódeos gastrintestinais poderá também ser realizado através de práticas de manejo que visem a descontaminação das pastagens.

Quais são os fatores que afetam a patogenicidade dos helmintos?

LEIA TAMBÉM:   Porque o aviao consegue se sustentar no ar?

A prevalência das helmintoses aumenta ou diminui, na dependências de fatores climáticos ou susceptibilidade dos hospedeiros. No Quadro 1 estão relacionadas as principais espécies de nematódeos comuns em bezerros e relacionadas com doenças, bem como seus habitat e período pré-patente.

O que é Ostertagiose?

Ostertagiose tipo II é mais comum em animais com mais de um ano de idade e geralmente ocorre no final do inverno ou na primavera, sendo resultado da maturação das larvas ingeridas durante o outono anterior e após o término da fase hipobiótica (BOWMAN et al. 2003).

Quais seriam as espécies forrageiras pelo menos três que mais favorecem o desenvolvimento e infecção por helmintos?

Haemonchus contortus, Trichostrongylus colubriformis, Strongyloides papillosus e Oesophagostomum columbianum são os nematóides que apresentam a maior prevalência e maior intensidade de infecção, sendo considerados os endoparasitas de maior importância econômica para a exploração de caprinos e ovinos.