Como tomar oleo essencial de cravo?

Como tomar óleo essencial de cravo?

Dicas. – Misture em um copo de água morna, 5 gotas de óleo de cravo para fazer bochechos para mau hálito, cáries, inflamações nas gengivas ou dores de garganta, 2 vezes ao dia. Como analgésico, alivia dores de dente. Em caso de cáries, embeba um algodão com óleo e coloque sobre o dente afetado.

Quantos oleos essenciais podem ser misturados?

Alguns aromaterapeutas, como Marquerite Maury, recomendam o uso máximo de cinco óleos essenciais em uma sinergia, enquanto outros, como Shirley Price, aconselham quatro. Contudo, para iniciantes na aromaterapia, o aconselhado é não misturar mais do que três óleos ao mesmo tempo.

Para que que serve essência de cravo?

O óleo essencial de cravo possui propriedades analgésicas e anti-inflamatórias, provenientes do eugenol. Graças a isso ele pode ser usado para combater diversas dores, como dor de dente, gengiva, dores nas articulações, dor de cabeça e etc.

Quais óleos essenciais posso misturar?

Misturas de óleos essenciais (usando sempre um óleo vegetal de base)

  • Calmante e antisstress: Alfazema + ylan-ylang + laranja doce.
  • Dores de cabeça: alfazema + alecrim.
  • Ajuda na concentração: alecrim + alfazema + pinho ou comfort winter.
  • Constipações e descongestionante: pinho + eucalipto + gengibre.
LEIA TAMBÉM:   Porque os produtos ficam presos na alfandega?

Como diluir óleo essencial em creme?

Diluição – (Massagens, cremes, géis, argilas). Diluição: 1\% – Usada p/ óleos de aroma muito forte ou caros como jasmim, rosa, néroli. Comum a óleos de massagem, cremes faciais, argila terapêutica, leite hidratante e gel. 50ml ou 50 gramas – 11 gotas ou 0.5ml de óleo essencial.

Qual óleo essencial e hidratante?

Patchouli. O óleo essencial de patchouli possui propriedades anti-inflamatórias, o que contribui para acalmar inflamações da pele, psoríase, coceira e dermatite. Contém propriedades hidratantes, e, por isso, é um ótimo aliado no tratamento de pele rachada.