Porque os produtos ficam presos na alfandega?

Porque os produtos ficam presos na alfândega?

Mercadorias que chegam de outros países podem ficar “presas” na alfândega por uma série de motivos. No entanto, isso não quer dizer que a mercadoria não será entregue. Entenda. Se a encomenda chega ao Brasil com informações de endereço incompletas ou com etiquetas mal impressas, a mercadoria não é entregue.

Quando o produto passa pela alfândega?

Depois de liberado pela alfândega, os produtos são encaminhados para o destino final. Por conta do longo processo, alguns vendedores dão o prazo máximo de 120 dias para o processo completo entre despacho e a entrega. O tempo estimado na entrega gratuita era de 34 a 60 dias.

Como evitar impostos na alfândega brasileira?

Isso evita que eles sejam taxados na alfândega brasileira ou entrem na cota. Se, após o desembarque no Brasil, você fizer compras nas lojas de Free Shop, elas são isentas de impostos na alfândega brasileira – desde que dentro do limite de US$ 500, sem levar em conta a cota de US$ 500 de compras no exterior.

LEIA TAMBÉM:   Quando surgiu o dia do Meio Ambiente?

Como conseguir passar na alfândega?

Para conseguir passar na alfândega, os produtos, segundo o Ministério da Agricultura “devem estar acondicionados em embalagem original de fabricação, com rotulagem que possibilite a sua identificação, devidamente lacrados, sem evidência de vazamento ou violação”. Saiba mais sobre os produtos que podem ser parados e as taxas aplicadas:

Qual é a Alfândega?

A alfândega é um departamento localizado dentro dos aeroportos para fiscalizar e controlar a entrada e saída de mercadorias. É também responsabilidade desse departamento cobrar os tributos sobre as mercadorias.

Por que as mercadorias são despachadas na alfândega?

As mercadorias despachadas, seja por navio ou avião cargueiro ou de passageiros, também podem ser averiguadas na alfândega. A polícia de fronteira, no entanto, faz um papel diferente dos fiscais da alfândega. No caso, a polícia checa o tráfego de pessoas, se há foragidos, documentação irregular, etc.