Como ser assessor de uma pessoa?

Como ser assessor de uma pessoa?

6 Passos para se tornar um assessor de investimentos

  1. Entenda seu perfil de trabalho.
  2. Obtenha a capacitação obrigatória.
  3. Faça o registro na CVM.
  4. Vincule-se a uma assessoria.
  5. Fale com a Renova Invest.
  6. Mantenha um bom relacionamento com os clientes.

Como funciona um assessor de investimento?

O que faz um assessor de investimentos? O chamado agente autônomo de investimentos (AAI) tem como principal função apoiar os investidores que desejam saber onde aportar seus recursos. Um assessor não faz recomendações ou análises e nem realiza a gestão do patrimônio.

Como um Assessor de investimento ganha dinheiro?

Mas antes, vamos à resposta: o assessor de investimento é remunerado por comissões. Em vez de o investidor pagar diretamente para o agente autônomo, o profissional recebe uma porcentagem de cada produto financeiro que ele indica. A corretora recebe essa comissão e a divide com o assessor de investimento.

LEIA TAMBÉM:   O que fazer para entrar na Justica contra o pai do meu filho?

Como o assessor da XP ganha?

Os AAIs não recebem um salário fixo, mas comissões, chamadas de rebates, conforme o produto vendido. Um assessor que atende clientes do segmento private, mais endinheirados, tende a ganhar mais do que um profissional dedicado a investidores com patrimônio mais baixo, por exemplo.

Por que ter um assessor de investimento?

Ele vai te apresentar os produtos e explicar como funcionam. Não precisa se preocupar com essa comunicação, pois o assessor de investimentos está acostumado a conversar com diferentes tipos de investidor. Isso inclui desde os que não entendem nada do mercado até aqueles que têm algum conhecimento.

Qual a importância de um assessor de investimentos?

Os assessores de investimento conhecem as regras do mercado financeiro e o risco/retorno das aplicações, tiram as dúvidas e aconselham os clientes. Os assessores de investimento conhecem as regras do mercado financeiro e o risco/retorno das aplicações, tiram as dúvidas e aconselham os clientes.

Qual a porcentagem de um Assessor de investimento?

Dependendo do perfil dos clientes e de seus investimentos. Geralmente, o ganho do AAI fica entre 0,3\% a.a. e 0,8\% a.a do AUM. Isto quer dizer que um Agente Autônomo de Investimentos que captou R$ 50 milhões dos seus clientes e possui um ROA de 0,5\% a.a. tem uma receita mensal de aproximadamente, R$ 20.000,00 por mês.

LEIA TAMBÉM:   Como abrir conta bancaria na Europa?

Será que o serviço de Assessoria Financeira é gratuito?

Muitas corretoras anunciam que o serviço de assessoria financeira é gratuito. De fato, por determinação da CVM, os assessores de investimento não podem cobrar dos seus clientes e têm a sua remuneração paga diretamente pelas corretoras. Só que as empresas remuneram esses profissionais com uma parcela da taxa cobrada dos clientes.

Como se tornar um assessor de investimento?

O primeiro passo para se tornar um assessor de investimento é ser aprovado no Exame de Certificação para Agentes Autônomos de Investimento e Empregados de Instituições Financeiras. Essa é uma prova aplicada pela ANCORD e que confere o Certificado de Agente Autônomo de Investimento.

Por que o assessor de investimento é remunerado?

Mas antes, vamos à resposta: o assessor de investimento é remunerado por comissões. Em vez de o investidor pagar diretamente para o agente autônomo, o profissional recebe uma porcentagem de cada produto financeiro que ele indica.