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Como saber o valor real de um percentual?
A porcentagem representa um valor dividido por 100. Dessa forma, falar 25\% de um valor é o mesmo que dizer 25 de 100, ou seja, 25 dividido por 100. E, para descobrir o número exato de ausentes no evento, é só multiplicar o todo pela porcentagem. Dessa forma: 160 x 25\% = 160 (25/100) = 160 x 0,25 = 40.
Como saber o desconto de um produto?
Para calcular porcentagem de desconto basta você pegar o valor sem desconto (V) do produto e multiplicar pela porcentagem (\%). Para obter o valor final com desconto (Vf), pegue o valor sem desconto (V) e subtraia pelo resultado da conta anterior, que é o valor descontado (Vd).
Por que falar sobre aumento de preço?
Sempre que vamos falar sobre um assunto delicado, como aumento de preço, é importante que tenhamos esclarecidas as razões para fazer isso. Se você tem bons motivos para tal, a forma de comunicar a decisão ao seu cliente deve transparecer a validade deles. A insegurança e o medo de falar prejudicam muito qualquer mensagem.
Como anunciar o aumento do preço de um produto?
Você pode, por exemplo, anunciar semanas antes que certo produto está com o valor atual até o dia x ou, então, comunicar aos clientes via e-mail algum tempo antes do dia do pagamento. Grande parte do constrangimento no aumento do preço e até da desistência da compra se deve à surpresa com que o consumidor é flagrado na hora do pagamento.
Como calcular o aumento percentual no preço de um produto?
Para calcular o aumento percentual no preço de um ou mais produtos, você precisa apenas conhecer o valor antigo e o novo para fazer alguns poucos cálculos. Encontre o preço antigo do produto. A forma mais fácil de encontrar essas informações anteriores é fazê-lo de memória.
Qual o motivo do constrangimento no aumento do preço?
Grande parte do constrangimento no aumento do preço e até da desistência da compra se deve à surpresa com que o consumidor é flagrado na hora do pagamento. Se ele souber dos novos valores e também das razões do aumento antecipadamente, será mais provável que permaneça com a marca.