Como receber um aluno de intercambio?

Como receber um aluno de intercâmbio?

Dicas para quem vai hospedar um intercambista

  1. Paciência, capacidade de diálogo e interesse por outras culturas são fundamentais para receber um estudante estrangeiro.
  2. Não é necessário ter filhos.
  3. O consenso de todos os membros da família é muito importante para que a experiência de ser host family seja bem sucedida.

Como faço para fazer um intercâmbio?

Um intercâmbio de curso no exterior funciona da seguinte maneira: O estudante se matricula em um curso no exterior através de uma agência de intercâmbio no Brasil. Ao chegar no aeroporto, o estudante pode ser recepcionado por um serviço de transfer, que irá leva-lo para o local de hospedagem. Esse serviço é opcional.

Como funciona um intercâmbio no estrangeiro?

LEIA TAMBÉM:   Por que o ouro e tao valioso?

É fácil entender como funciona um intercâmbio no estrangeiro: trata-se da vivência completa da cultura de outro país enquanto se aprende a língua que lá é falada. Basicamente, um programa de intercâmbio vai te incluir no dia a dia de uma cidade no exterior, combinando um curso de idioma com experiências de vida.

Qual o país mais barato para fazer intercâmbio?

Desta lista, o país da Europa mais barato para fazer intercâmbio é Portugal, seguido de perto pela Espanha. Se você for para lá passar duas semanas trabalhando em algum lugar em troca de hospedagem e de três refeições, você vai gastar, no mínimo, 2.500 reais.

Como viver durante o teu intercâmbio?

Durante o teu intercâmbio vais viver como um nativo, aprendendo a língua enquanto conheces a cultura. Temos intercâmbios de curta e longa duração, de duas semanas a um ano inteiro, todos incluem aulas e tempo livre para aproveitar a viagem.

Quanto custa um intercâmbio de 2 semanas em London?

Um intercâmbio de 2 semanas em Londres, com curso, acomodação e seguro viagem fica por volta dos R$ 6.329,00. E um intercâmbio de 2 semanas para St. Julian’s, em Malta, com curso, acomodação em Egali House, transfer e seguro viagem fica em torno de R$ 5.379,00. Quanto custa um intercâmbio de 3 meses?

Como fazer para conseguir uma host family?

O que você deve ter em mente, é que as melhores oportunidades para entrar em uma host family, é fazendo High School (ensino médio), Au Pair (babá) e até mesmo um curso de idiomas básico de 3 semanas. Por isso o contato com uma agência de intercâmbio é fundamental.

Pode escolher a host family?

Afinal, vale a pena optar por uma host family? A escolha do local de moradia é inteiramente do estudante. Pesquisar sobre cada uma das opções e conversar com a agência de intercâmbio pode ajudar na decisão. A opção de host family é muito boa para quem vai se aventurar fora do país pela primeira vez.

Qual a opção do intercambista com a residência estudantil?

Também, caso haja alguma situação negativa do intercambista com a moradia, a agência intervém para a resolução do problema. Claro que nem sempre a host family vai agradar. Por isso, o intercambista tem a opção de morar por um determinado tempo na casa da família e depois ficar livre para procurar um apartamento ou residência estudantil.

LEIA TAMBÉM:   Como negociar as dividas do cartao de credito?

Como foi a ideia de fazer intercâmbio no ensino médio?

A verdade é que a ideia de fazer intercâmbio depois que já se tem uma família formada assusta muita gente, mas para Aline Stefani e Renato Fagundes foi como uma necessidade. Nenhum dos dois conseguiu fazer intercâmbio no Ensino Médio, e a vontade de viver essa experiência persistia até os dias de hoje.

Como hospedar um intercambista em casa?

Se assim como a família Stefani Fagundes você quer hospedar um intercambista em casa, entre em contato com organizações de intercâmbio e agências da sua região. Para hospedar um intercambista e ter uma boa relação, alguns cuidados são importantes:

Como se candidatar para receber um estudante estrangeiro?

A host family precisa se candidatar para ter a possibilidade de receber um estudante estrangeiro em sua casa. O dever da família é oferecer um lugar limpo, adequado e, quando solicitado em contrato, uma ou duas refeições por dia para o estudante.