Como receber o reembolso de uma passagem aerea?

Como receber o reembolso de uma passagem aérea?

Lembrando que nesse último caso, o prazo de reembolso pode sofrer alterações. Além disso, o passageiro pode optar por receber o reembolso através de créditos para adquirir uma nova passagem aérea. Nesse caso, a companhia aérea deve informar por escrito ao passageiro a quantidade e a validade desses créditos.

Como receber o reembolso em agência de viagem?

Através de agência de viagem: nessa situação, o prazo para reembolso pode sofrer alterações. Além dessas modalidades, é possível escolher receber o reembolso em créditos para a aquisição de uma nova passagem. Neste caso, a empresa aérea deve informar por escrito a quantidade e a validade dos créditos.

Quando ocorre o reembolso da passagem?

Nesses casos o reembolso acontecerá quando o passageiro não aceitar a reacomodação ou a realização do trajeto por outro meio de transporte oferecido pela companhia aérea. Nessas hipóteses, o reembolso da passagem pode ser:

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Como é possível o ressarcimento da passagem aérea?

Nos casos de escala ou conexão, o passageiro tem o direito a retornar ao aeroporto de origem sem custos. Proporcional: considerando o trecho não utilizado, caso o trecho já realizado seja útil ao passageiro. Lembrando que o ressarcimento nessas hipóteses também pode ser feito através de créditos para aquisição de nova passagem aérea.

Como reembolsar o voo alternativo ou regresso?

Se a companhia aérea não cumprir a obrigação de lhe oferecer um voo alternativo ou de regresso em condições de transporte equivalentes na primeira oportunidade, tem de reembolsá-lo dos custos da viagem.

Como cancelar a viagem e pedir reembolso?

Caso queira cancelar a viagem e pedir reembolso, sem custos, o contato com a companhia aérea deve ser feito em até 24 horas a partir do recebimento do seu comprovante de compra. Essa regra se aplica desde que a compra tenha sido realizada com antecedência de pelo menos sete dias em relação ao voo.

Como você pode reembolsar passagens?

Mas, se você não conseguir embarcar no voo programado por motivos pessoais, terá direito ao reembolso de passagem. Entretanto, você deve saber que cada companhia aérea possui regras próprias para reembolso de passagens.

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Qual o prazo para reembolso de passagens?

O prazo para reembolso de passagens é de sete dias. A contagem começa a partir da data de solicitação do passageiro.

Quando será restituído o valor da passagem aérea?

O valor a ser restituído depende do momento em que o passageiro solicitou o cancelamento de passagem aérea: quantidade de dias após o recebimento do comprovante de compra do bilhete e número de dias antes da viagem que isso foi feito.

Como fazer o ressarcimento de passagens aéreas?

O ressarcimento poderá também ser feito em créditos para a aquisição de passagens aéreas, inclusive para terceiros. Confira mais detalhes sobre os seus direitos no caso de atraso ou cancelamento de voo. Já nas situações de passagens de ida e volta, há a possibilidade de você cancelar a ida e querer manter o retorno.

Qual o direito do passageiro a receber o reembolso da passagem?

Em caso de atraso superior a quatro horas, entre os direitos do passageiro está o de receber o reembolso da passagem.

Qual o prazo para a reacomodação da companhia aérea?

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A Lei nº 14.174/2021 altera a Lei nº 14.034/2020 para ampliar o prazo para dezembro deste ano. Quando a companhia aérea cancelar o voo, o consumidor deve entrar em contato direto com a empresa para tentar uma reacomodação ou pedir reembolso.

Como usar os créditos da companhia aérea?

Nesse caso, a companhia aérea deve informar por escrito ao passageiro a quantidade e a validade desses créditos. O passageiro tem o direito de usar os créditos da maneira que lhe convir, com compra de passagem para ele ou para terceiros.