Como posso pagar a pensao alimenticia?

Como posso pagar a pensão alimentícia?

A resposta para a pergunta é SIM, o devedor de alimentos PODE prestar a sua obrigação não apenas em dinheiro como pode oferecer os alimentos in natura, que é justamente o pagamento direto da necessidade requerida.

Sou pai e quero pagar pensão alimentícia?

Documentos Necessários Para a Ação de Alimentos

  • Certidão de nascimento do filho;
  • Comprovante de residência;
  • Certidão de nascimento ou casamento do representante legal da criança;
  • Documento de Identidade e CPF;
  • Dados do genitor (nome, RG, endereço, profissão e etc..)
  • Dados bancários para depósito da pensão alimentícia.

Quem Perde o direito de receber a pensão?

A comprovação de união estável ou casamento faz com que o requerente perca o direito de receber a pensão. No entanto, quem perde o direito é o ex-cônjuge. Caso a pensão também seja paga para um filho, o fato do ex-cônjuge casar ou estar em uma união estável não interfere no direito do filho receber a pensão alimentícia.

LEIA TAMBÉM:   Qual Lado usa anel de noivado?

Será que a pensão é paga para um filho?

Caso a pensão também seja paga para um filho, o fato do ex-cônjuge casar ou estar em uma união estável não interfere no direito do filho receber a pensão alimentícia.

Como o aumento do salário de quem paga a pensão?

O aumento do salário de quem paga a pensão não implica necessariamente no aumento do valor pago. Como vimos antes, o cálculo da pensão alimentícia é feito levando em consideração a necessidade do requerente, a possibilidade de pagamento do alimentante e a proporção financeira das partes.

Qual o prazo de pagamento da pensão alimentícia?

A pensão alimentícia não possui um prazo determinado de pagamento. O que se leva em consideração para determinar quanto tempo o requerente receberá a pensão é a sua necessidade financeira e a possibilidade da parte pagante continuar pagando.