Como saber se foi feito comunicado de venda de um veiculo?

Como saber se foi feito comunicado de venda de um veículo?

Atenção! Você deve acompanhar a comunicação de venda no portal www.detran.sp.gov.br, em Veículos > Acompanhamento de serviços, para verificar se foi efetivada ou saber por que o serviço não foi concluído. Para mais informações, acesse o portal da Secretaria da Fazenda (www.fazenda.sp.gov.br) ou ligue para 0800 170 110.

Quando vende o carro e não transfere?

Vendi um veículo e o comprador não transferiu. O que fazer? Para evitar dores de cabeça, a primeira medida, logo após fechar negócio, dar baixa no veículo vendido. Ou seja: comunicar a venda ao Detran (Departamento Estadual de Trânsito) onde o automóvel está registrado.

Como ver comunicado de venda?

É necessário acompanhar a comunicação de venda no portal do Detran-SP (www.detran.sp.gov.br), para verificar a sua efetivação ou consultar o motivo pelo qual o serviço não foi concluído.

LEIA TAMBÉM:   O que e economia politica e o seu objetivo?

Será que o carro não pode ser licenciado novamente?

Depois de concluído esse processo, o carro não pode ser licenciado novamente até que a transferência original seja efetuada. Se mesmo assim, o comprador não transferir o veículo, este poderá ser removido em uma blitz.

Como eles fazem com o carro em nome de outra pessoa?

Quanto ao seguro, eles fazem mesmo com o carro em nome de outra pessoa, normalmente só usam os docs para verificar as specs do carro.

Quem é o dono do carro?

Enquanto o carro não mudar oficialmente de dono, quem é responsável por tudo o que acontece, incluindo o pagamento de impostos, é do “antigo” dono. Se deste até 3ªfeira, espera e caso ele não efectue a mudança de registo, diz-lhe que vais fazer o pedido de apreensão do veiculo. É o melhor que tens a fazer!

Será que o comerciante não faz o registo dos carros em seu nome?

Ou seja, se vender um carro e não fizer o registo dessa venda na conservatória no prazo de 60 dias após a venda, está sujeito a multa. Se vendeu o carro a um comerciante e ainda tem o carro em seu nome, fique sabendo que, na maior parte dos casos, os comerciantes não fazem o registo dos carros em seu nome.