Como funciona o sistema de promocao de cargos da empresa?

Como funciona o sistema de promoção de cargos da empresa?

Para promover um funcionário baseado em sua competência, o gestor precisa conhecer o perfil de cada um de seus colaboradores. Dessa forma, será capaz de identificar o funcionário que está mais bem alinhado ao perfil da empresa e que poderá entregar os resultados esperados ao receber a promoção.

Quando o funcionário é promovido pode voltar ao cargo anterior?

A regra geral é que um funcionário promovido não pode retornar ao cargo anterior, pois não se permite o rebaixamento de função. Portando, a empresa não pode rebaixar o cargo do empregado. Contudo, a reversão não é proibida e existe até mesmo uma permissão expressa na CLT para isso.

Quando devem ser feitas as promoções?

As promoções devem ser feitas em dias específicos, como datas nacionais de consumo, tais como: Natal, dia das mães, dos namorados, das crianças e dos pais, que podem receber promoções eventuais e de apenas um dia para determinado produto.

Qual a essência de uma promoção?

A essência de uma promoção está na sensação de urgência que ela provoca na vida do cliente. Caso as ações durem por muito tempo, a sensação será perdida e as pessoas não a enxergarão com tanta seriedade. Defina de início um calendário referente à promoção e faça questão de divulgá-lo.

LEIA TAMBÉM:   Quanto tempo uma cobra do milho fica sem comer?

Como estar preparado para uma promoção?

É muito importante estar preparado para uma promoção. A loja precisa estar com o sistema em dia, os funcionários preparados para receber um número maior de clientes, os produtos promocionais no estoque e os que forem vendidos em e-commerce, se a entrega está organizada e que não haja nenhuma promessa mirabolante e mentirosa.

Qual a data mais indicada para a promoção?

Podem ser indicadas outras datas para promoções, como dia do consumidor, início das férias e fim de estação. Essas datas criam um movimento no mercado e ajudam a queimar o estoque para ser renovado. A tática de promoção em fim de verão e inverno ajudam a vender as roupas, sapatos e acessórios exclusivos do período e que ainda estão no estoque.