Como funciona o outdoor?

Como funciona o outdoor?

Em vários países do mundo, a palavra outdoor designa todo e qualquer tipo de propaganda, mídia, colocada externamente, ao ar livre. Atualmente, a mídia exterior tem apresentado crescimento significativo no meio publicitário nacional. Pode também ser chamada mídia extensiva, mídia ao ar livre ou mídia alternativa.

Como usar outdoor?

Para uma melhor utilização do outdoor simplicidade e clareza são requisitos básicos. A mensagem será mais eficiente na medida em que ela for concisa, facilmente memorizável e, claro, contiver a dose necessária de criatividade e emoção indispensáveis a todo e qualquer tipo de peça publicitária.

Quanto custa ter um outdoor?

O custo de um outdoor, se comparado à TV ou rádio é bem menor. Seus valores variam de 500 a 2.500 reais por face de acordo com o veículo, a praça e o local da mídia. Além do mais, nesse formato, é possível anunciar em 1 único ponto e não se exige grande sofisticação para a produção da peça publicitária.

LEIA TAMBÉM:   Como medir a circunferencia?

Como funciona o aluguel de outdoor?

Se uma empresa de publicidade externa cotar você $ 1.500 por um contrato anual, isso significa 13 períodos de 4 semanas por $ 1.500 / período. Além do custo mensal do aluguel do outdoor, um cliente de publicidade em outdoor deve pagar uma taxa de produção pelo vinil.

Quantas pessoas passam por um outdoor?

Dados da Kantar Ibope Media mostram que os grandes formatos, onde se incluem os outdoors, possuem uma penetração de 65\% entre os consumidores. Ou seja, quase 7 em cada 10 brasileiros são impactados por propagandas em outdoor em um período de 1 mês.

Qual a vantagem dos anúncios outdoor?

A grande diferenciação dos anúncios em outdoor é que eles causam um impacto muito grande – e são escolhas excelentes para diversos tipos de campanhas, desde promoções, até lançamentos de produtos ou ações de branding. As características que citamos são muito importantes e sempre devem ser consideradas na hora de programar as suas ações.

LEIA TAMBÉM:   O que fazer se alguem morreu?

Por que o outdoor é mais econômico?

Em comparação com os outros tipos de anúncios, o outdoor costuma ser uma opção mais econômica, justamente porque possui uma taxa de retorno mais alta. Isso significa que, investindo o mesmo valor que em outras mídias, é possível ter um índice de recall maior. E no que consiste esse índice de recall? Tudo dependerá da sua estratégia.

Quais as vantagens da publicidade outdoor?

Anuncie em Outdoor: conheça as vantagens e diferenciais desta mídia! A publicidade em outdoor é feita em grandes painéis estáticos posicionados em locais com boa visibilidade e grande circulação de pessoas e automóveis. Seu espaço pode ser ocupado por peças impressas em lona ou papel.

Qual a dimensão do outdoor?

Seu espaço pode ser ocupado por peças impressas em lona ou papel. Sua dimensão normalmente é de 9m de largura x 3m de altura. Presente na maioria das rodovias e em muitas cidades brasileiras, os outdoors se tornaram gigantes integrados às paisagens urbanas.