Como funciona a taxa de importacao de celular?

Como funciona a taxa de importação de celular?

A alíquota do imposto de importação é de 60\% do valor do produto acrescido de frete e seguro, conforme dispõe a Portaria MF 156/99 em seu artigo 1º. Caso seu pacote tenha mais de um produto, o imposto será calculado sobre o valor total da encomenda, não importando a quantidade de itens ou preço individual de cada um.

Quanto é taxado um celular?

Algo que muitos consumidores não sabem é que ao comprar um celular importado aqui no Brasil, você pode ser taxado pela Receita Federal. Com isso, terá que pagar um imposto de 60\% do valor da compra, que também inclui o frete e um possível seguro.

Como saber que foi taxado na SHEIN?

Para saber se você foi taxada na SHEIN, basta realizar o rastreamento de sua encomenda no site dos Correios, caso apareça o status “Fiscalização Aduaneira Finalizada” se você tiver sido taxada, é nessa tela que apareçerá o imposto a ser pago para a liberação da mercadoria, basta clicar em “Minhas importações” e …

LEIA TAMBÉM:   Qual e o significado historico da Batalha de Hastings?

Será que o iPhone vai sofrer tributação?

Isso significa que se o seu tio está trazendo um iPhone para você, mas também está viajando com o celular dele, o iPhone poderá sofrer tributação. O mesmo vale para quem vai trazer roupas para o neto, ou para a filha.

Como é possível questionar a cobrança de imposto?

Ou seja: compras online vindas do exterior que passam por fiscalização geralmente não escapam da cobrança de imposto, mas é possível questionar a cobrança tanto na Receita quando na Justiça (leia mais a seguir).

Qual a cobrança de imposto e multa na Justiça Federal?

O consumidor também pode questionar as cobranças de imposto e multa na Justiça Federal. Se o valor total questionado (considerando encomenda, frete, seguro, imposto, multa e outras despesas) for de até 60 salários mínimos (R$ 59.880 em 2019), é possível entrar com a ação nos Juizados Especiais da Justiça Federal.