Como foi o historico da apicultura?

Como foi o histórico da apicultura?

A atividade apícola teve início no país em 1839, quando o padre Antônio Carneiro trouxe algumas colônias de abelhas da espécie Apis Mellifera da região do Porto, em Portugal, para o Rio de Janeiro. Primeira etapa ou período de implantação da apicultura no país – entre 1839 a 1955.

Quando começou a apicultura?

1839
A Apicultura foi introduzida no Brasil em 1839, quando o padre Antonio Carneiro importou da região do Porto (Portugal) 100 colônias de abelhas da espécie Apis mellifera.

Quais são os principais produtos da apicultura?

Porém, para uma boa produção das colmeias é necessária uma grande quantidade de flora capaz de fornecer néctar e pólen durante todo o ano para as abelhas. Em muitos casos é indicada a suplementação com diferentes alimentos (farelo de soja, farinha láctea, farelo de polpa de citrus…) Os principais produtos da apicultura são:

LEIA TAMBÉM:   Para que serve um grafico de controle?

Qual a profissão do apicultor?

Apesar de não precisar de formação oficial para exercer essa profissão, um apicultor deve entender a biologia das abelhas e suas funções, tal qual a sua importância para todo o meio ambiente. O mel está presente no dia a dia dos brasileiros como alimento ou remédio.

Por que o apicultor deve possuir colmeias artificiais?

O apicultor deve possuir, em seu local de trabalho, um local propício para que as abelhas se reproduzam e possam viver sem maiores problemas. Por esse motivo, é comum que muitos desses profissionais construam colmeias artificiais, com o objetivo de proteger melhor esses grupos.

Por que o apicultor deve trabalhar com abelhas?

Dessa forma, e comum que este mesmo profissional trabalhe com extração e confecção de produtos provenientes desse inseto, tais como o mel, o própolis, a geleia real, dentre outros. O apicultor deve possuir, em seu local de trabalho, um local propício para que as abelhas se reproduzam e possam viver sem maiores problemas.