Como esta o caso dos bufalos?

Como está o caso dos búfalos?

A Justiça confirmou a decisão da Polícia Civil de Brotas (SP) que colocou a ONG Amor e Respeito Animal (ARA) como depositária da tutela dos 1.056 búfalos encontrados em situação de abandono e 72 cavalos da fazenda Água Sumida, após a polícia constar que os animais voltaram a ser vítimas de maus-tratos.

Porque tem búfalos em Marajó?

Na Ilha do Marajó (PA), a presença dos búfalos é fundamental. São eles quem sustentam a economia da ilha, do fornecimento de leite à atração turística. No arquipélago, são mais de 600 mil cabeças.

O que aconteceu com os búfalos de Brotas?

Segundo a Polícia Ambiental, os animais foram confinados num espaço pequeno da fazenda, sem comida e sem acesso a água. Segundo a polícia, os animais estavam “sem alimentação, sem água, num local desprovido de vegetação, debilitados, com ferimentos, sem atendimento médico veterinário, abandonados à própria sorte”.

LEIA TAMBÉM:   O que faz a Lei Seca?

O que está acontecendo com os búfalos de Brotas?

De acordo com as investigações, o fazendeiro Luiz Augusto Pinheiro de Souza, dono do local onde os animais foram encontrados, teria desistido da produção de queijo de búfala e passou um trator por cima do pasto para substituir a gramínea por soja. Sem água e sem alimento, as búfalas foram deixadas à própria sorte.

Como os búfalos chegaram à Ilha de Marajó?

A mais conhecida delas garante que tudo começou no fim do século 19, quando um navio que vinha da Índia e seguia para a Guiana naufragou perto do Marajó. Alguns animais sobreviveram, nadaram até a Ilha, se adaptaram ao clima local e resolveram ficar por lá mesmo, de boa na Amazônia.

Quantos búfalos tem na Ilha do Marajó?

Além de viaturas e motocicletas, a unidade militar conta com o apoio de búfalos. Somente na Ilha de Marajó, possuem cerca de 600 mil cabeças da espécie. O número expressivo de búfalos coloca o arquipélago na posição de maior rebanho do país.

LEIA TAMBÉM:   Quando uma empresa fecha com dividas o que fazer?

Quantos búfalos morreram em Brotas?

Linha do tempo do caso Búfalas de Brotas: entenda Após denúncia que relatava maus-tratos a animais, a Polícia Ambiental se dirigiu até a fazenda Água Sumida, onde foram encontradas, em situação de abandono, 667 búfalas-asiáticas, 332 bezerros e 22 animais mortos, além de carcaças enterradas.

Búfalos são abandonados em fazenda em Brotas, interior de São Paulo. A fazenda São Luiz da Água Sumida tem 500 alqueires (o equivalente a 1.694 campos de futebol) e é de propriedade de Luiz Augusto Pinheiro de Souza. Ele chegou a ser preso, mas foi colocado em liberdade.

O que aconteceu com as búfalas?

Sem água e sem alimento, as búfalas foram deixadas à própria sorte. Contudo, o problema é pesado: são mil búfalas, que logo se multiplicarão com o nascimento dos bezerros, sem um local definido para viverem e que demandam 11 mil litros de água e 10 toneladas de alimento, como feno e farelo de milho, diariamente.

Quem é o dono da fazenda de búfalos em Brotas?

LEIA TAMBÉM:   O que a falta de recebimento pode trazer a empresa?

Luiz Augusto Pinheiro de Souza
SÃO PAULO — A Polícia Civil de São Paulo prendeu na tarde desta terça-feira Rinaldo Ferrarezi, policial militar da reserva e segurança do sítio Água Sumida, em Brotas, por ajudar o dono da propriedade, Luiz Augusto Pinheiro de Souza, a manter ao menos 1.050 búfalos e 70 cavalos em inanição por cerca de quatro meses.

Porque fazendeiro abandonou búfalos?

Sem água e sem comida. O fazendeiro refutou as alegações de que os animais foram achados sem comida e sem água e diz que existe na fazenda um sistema que armazena mais de 20 mil litros de água. A ausência de água teria sido a primeira das transgressões do pecuarista.

O que vai acontecer com as Bufalas de Brotas?

Para que serve criar búfalo?

A carne de búfalo além de menos colesterol, mais proteínas e menos calorias, têm 11\% mais proteínas e 10\% mais de minerais quando comparada com a carne bovina. A expectativa da Associação Brasileira de Criadores de Búfalo (ABCD) é que em 30 anos o país tenha rebanho de 50 milhões de cabeças.