Como escrituracao nota fiscal complementar de ICMS no SPED?

Como escrituração nota fiscal complementar de ICMS no SPED?

A Nota Fiscal complementar deve ser escriturada pelo destinatário no mesmo período (mês) de sua emissão. No caso, a escrituração tanto da Nota Fiscal original quanto da complementar é condição essencial para a fruição do crédito do ICMS (artigo 61, § 1º, do RICMS/2000).

Qual é o papel da Controladoria no processo de gestão da qualidade?

A função da controladoria no processo de gestão é fornecer informações sobre o desempenho e resultados econômicos e monitorar o processo de elaboração do orçamento (PEREIRA, 2001 in: CATELLI, 2001). O planejamento é a mais básica de todas as funções gerenciais e pode determinar o sucesso de todas as operações.

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Como lançar uma nota de complemento de ICMS?

No Item da nota fiscal (campo onde se insere os produtos), preencha da seguinte forma:

  1. Insira um item com o nome de Complemento de ICMS.
  2. Na unidade insira UN, ou informe a sigla da unidade de algum dos produtos da nota original.
  3. Na quantidade preencha com 1.
  4. O preço unitário deve ser informado com 0.

Como informar saldo credor no SPED Fiscal?

b) preencher o registro C197 da seguinte forma:

  1. no campo COD_AJ, informar o código RJ40009000;
  2. no campo VL_ICMS, informar o valor do saldo credor utilizado para pagamento do ICMS devido na importação;
  3. nos campos COD_ITEM, VL_BC_ICMS, ALIQ_ICMS inserir a informação correspondente.

Qual é a missão da controladoria na empresa?

Basicamente a controladoria é responsável pelo sistema de informações contábil gerencial da empresa, e sua missão é assegurar o resultado da companhia. Essas organizações são divididas em Sistemas abertos e dinâmicos que buscam atingir um objetivo comum, a eficácia.

Como fazer o registro de uma empresa?

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Para fazer o registro de uma empresa, reúna o contrato social e seus documentos pessoais e vá até uma junta comercial ou ao cartório de registros de pessoas jurídicas. Lá, será verificado se existe outra empresa já registrada com o mesmo nome. Em alguns estados, você consegue fazer essa consulta online.

Quais são as atividades desenvolvidas pela empresa?

As atividades, seja principal ou secundária, são atividades desenvolvidas pela empresa e estão vinculadas ao seu CNPJ.

Como foi a contabilização das Empresas extintas?

Para uma contabilização adequada, partimos do princípio de que o resultado do exercício apurado individualmente pelas duas empresas extintas o foi de forma completa: com depreciações, provisões ajustadas, receitas e despesas alocadas por regime de competência etc. Só que esses resultados contabilmente “morreram“ nas suas respectivas empresas.

Como fazer o registro de uma empresa no Simples Nacional?

Existe a possibilidade de avaliar se sua empresa se enquadra no Simples Nacional, que é uma boa forma de reduzir alíquotas de normas trabalhistas. Para fazer o registro de uma empresa, reúna o contrato social e seus documentos pessoais e vá até uma junta comercial ou ao cartório de registros de pessoas jurídicas.