Índice
- 1 Como escrituração nota fiscal complementar de ICMS no SPED?
- 2 Qual é o papel da Controladoria no processo de gestão da qualidade?
- 3 Como informar saldo credor no SPED Fiscal?
- 4 Qual é a missão da controladoria na empresa?
- 5 Quais são as atividades desenvolvidas pela empresa?
- 6 Como foi a contabilização das Empresas extintas?
Como escrituração nota fiscal complementar de ICMS no SPED?
A Nota Fiscal complementar deve ser escriturada pelo destinatário no mesmo período (mês) de sua emissão. No caso, a escrituração tanto da Nota Fiscal original quanto da complementar é condição essencial para a fruição do crédito do ICMS (artigo 61, § 1º, do RICMS/2000).
Qual é o papel da Controladoria no processo de gestão da qualidade?
A função da controladoria no processo de gestão é fornecer informações sobre o desempenho e resultados econômicos e monitorar o processo de elaboração do orçamento (PEREIRA, 2001 in: CATELLI, 2001). O planejamento é a mais básica de todas as funções gerenciais e pode determinar o sucesso de todas as operações.
Como lançar uma nota de complemento de ICMS?
No Item da nota fiscal (campo onde se insere os produtos), preencha da seguinte forma:
- Insira um item com o nome de Complemento de ICMS.
- Na unidade insira UN, ou informe a sigla da unidade de algum dos produtos da nota original.
- Na quantidade preencha com 1.
- O preço unitário deve ser informado com 0.
Como informar saldo credor no SPED Fiscal?
b) preencher o registro C197 da seguinte forma:
- no campo COD_AJ, informar o código RJ40009000;
- no campo VL_ICMS, informar o valor do saldo credor utilizado para pagamento do ICMS devido na importação;
- nos campos COD_ITEM, VL_BC_ICMS, ALIQ_ICMS inserir a informação correspondente.
Qual é a missão da controladoria na empresa?
Basicamente a controladoria é responsável pelo sistema de informações contábil gerencial da empresa, e sua missão é assegurar o resultado da companhia. Essas organizações são divididas em Sistemas abertos e dinâmicos que buscam atingir um objetivo comum, a eficácia.
Como fazer o registro de uma empresa?
Para fazer o registro de uma empresa, reúna o contrato social e seus documentos pessoais e vá até uma junta comercial ou ao cartório de registros de pessoas jurídicas. Lá, será verificado se existe outra empresa já registrada com o mesmo nome. Em alguns estados, você consegue fazer essa consulta online.
Quais são as atividades desenvolvidas pela empresa?
As atividades, seja principal ou secundária, são atividades desenvolvidas pela empresa e estão vinculadas ao seu CNPJ.
Como foi a contabilização das Empresas extintas?
Para uma contabilização adequada, partimos do princípio de que o resultado do exercício apurado individualmente pelas duas empresas extintas o foi de forma completa: com depreciações, provisões ajustadas, receitas e despesas alocadas por regime de competência etc. Só que esses resultados contabilmente “morreram“ nas suas respectivas empresas.
Como fazer o registro de uma empresa no Simples Nacional?
Existe a possibilidade de avaliar se sua empresa se enquadra no Simples Nacional, que é uma boa forma de reduzir alíquotas de normas trabalhistas. Para fazer o registro de uma empresa, reúna o contrato social e seus documentos pessoais e vá até uma junta comercial ou ao cartório de registros de pessoas jurídicas.