Como a tutoria ajuda a planejar o meu trabalho de formacao de professores?

Como a tutoria ajuda a planejar o meu trabalho de formação de professores?

“A tutoria me ajuda a planejar o meu trabalho de formação de professores. Antes, nos encontros com a equipe, eu só repassava informação. Os professores então achavam que naquele período estavam perdendo tempo. Afinal, você pode ler informação no papel ou na internet, não precisa de reunião.

Como melhorar seu tempo de estudo?

Porém, dicas simples como melhorar seu foco, evitar sessões de estudo desorganizadas e estruturar seu tempo de estudo são bons modos de começar. Contudo, há muitas outras contribuições da psicologia que podem aumentar dramaticamente a eficiência de seu aprendizado. Particularmente, gosto do livro Aprendizagem e Memória, de Francoise Cordier.

Quais são os objetivos da tutoria?

Tal como mencionado no Projecto Educativo TEIP do Agrupamento, a Tutoria tem como objectivos: a) Acompanhar de forma individualizada e em grupo/turma alunos, ao longo do seu percurso escolar; b) Contribuir através das tutorias para o sucesso escolar do aluno/turma e diminuição do abandono escolar;

Como desenvolver uma relação de tutoria?

O desenvolvimento de uma relação, sobretudo durante a primeira reunião, pode aumentar a eficácia de uma sessão de tutoria e a probabilidade do estudante voltar para uma tutoria adicional. Identifique as preocupações dos estudantes e suas lutas.

Como digitar um nome de grupo de trabalho?

Seleccione Computer Name (Nome do computador) e clique no botão Change (Alterar). Digite um único Computer Name (Nome do computador) e o Workgroup (nome do grupo de trabalho), em seguida, clique em OK. NOTA: Todos os computadores na rede devem ter o mesmo nome de grupo de trabalho.

Como alterar o nome do computador?

Selecione a opção Advanced system settings (Configurações avançadas do sistema). Selecione o Computer Name (nome do computador) e clique no botão Change (Alterar). Digite um único Computer Name (nome do computador) e o nome do Workgroup (grupo de trabalho). Em seguida, clique em OK.