Como era feita a agricultura egipcia?

Como era feita a agricultura egípcia?

A agricultura era a atividade econômica mais importante na civilização egípcia. Eles plantavam, nas margens do rio Nilo, principalmente cereais como o trigo duro e a cevada. Mas também cultivavam tâmaras, ervilhas, linho, algodão, papiro, mamona, lótus (planta aquática de sementes comestíveis), figos, uvas e rabanetes.

Como era conhecida a agricultura do Egito?

Toda a base da economia egípcia na era faraônica era baseada na agricultura. Basicamente, eram plantados cereais como o trigo e a cevada. O que tornava a agricultura no Egito possível era a época de cheia do Rio Nilo, que fertilizava a terra na extensão de toda a sua margem, deixando-as extremamente produtivas.

O que facilitou a agricultura no Egito?

Além do fornecimento de água, o rio também proporcionava grande quantidade de matéria orgânica no período de baixa, importante insumo para o desenvolvimento da agricultura em épocas de seca. …

LEIA TAMBÉM:   Qual e o maior exportador de carne de cavalo do mundo?

Como era a política egípcia?

Sob o comando do faraó, o Egito tornou-se uma monarquia centralizada formada por súditos subordinados ao poder do monarca. Dessa maneira, os egípcios eram obrigados a trabalhar nas lavouras, construções e obras administradas pelo governo do faraó. A centralização política era, vez após vez, questionada pelos nomarcas.

Quem era o responsável pelo trabalho na agricultura no Egito Antigo?

Sendo o Estado o único proprietário de terras, o faraó era responsável pela condução das atividades agrícolas de toda nação. Além disso, também cabia a ele orientar quais seriam as obras públicas e demais construções a serem executadas pelos servos.

Como era considerada a forma de governo no Egito Antigo?

O governo da civilização egípcia estava centralizado no monarca, também denominado por faraó, o qual era também chefe religioso supremo. O Estado controlava todas as atividades económicas. Os reis declaravam a sua condição divina e os súbditos aceitavam.

Qual era a principal atividade econômica do Antigo Egito o que era a produção de excedentes?

A principal atividade econômica dos egípcios era a agricultura. Os egípcios cultivavam trigo, cevada, linho, algodão, legumes, frutas e papiro, planta com a qual faziam um papel de boa qualidade.