Como e feito o exame audiometria tonal limiar via aerea ossea?

Como é feito o exame audiometria tonal limiar via aérea óssea?

Na Audiometria Tonal Liminar, medimos os sons que chegam por via aérea (através de fones) na orelha do paciente e também por via óssea (através de um vibrador ósseo colocado na pele atrás da orelha). Toda essa pesquisa dos limiares do paciente é realizada dentro de uma cabine à prova de som.

Como calcular limiar auditivo?

Para a obtenção dos limiares auditivos pode se usar o método ascendente, descendente ou ascedente/descendente. No método ascendente inicialmente é apresentado um som audível para o paciente. A partir da resposta do mesmo, a intensidade é diminuída de 10 dB em 10dB ate que não seja mais audível.

Quanto aos estímulos sonoros qual seria esse limiar?

Os seres humanos ouvem ondas sonoras cujas frequências estejam compreendidas entre 20 Hz e 20.000 Hz, mas essa característica varia de indivíduo para indivíduo e de acordo com a idade.

LEIA TAMBÉM:   Qual a principal causa dos desastres socioambientais em regiões urbanas do Brasil?

Como é o exame de audiometria tonal limiar?

O Exame Audiometria Tonal Limiar com Testes de Discriminação avalia as respostas do paciente a tons emitidos em diversas frequências, detectando o grau e tipo de perda auditiva.

Como é feito o exame de audiometria tonal?

Os exames de audiometria tonal e vocal devem ser realizados com o paciente dentro de uma cabine com isolamento acústico, usando fones de ouvido especiais conectados ao audiômetro. Em seguida, o examinador passa a emitir diversos sons em diferentes frequências para que o paciente possa identificá-los.

O que é limiar auditivo?

Chamamos limiar auditivo da audição ao nível mínimo de pressão acústica eficaz necessária para provocar uma sensação auditiva, num ambiente silencioso. O limiar varia para cada ouvinte e para cada frequência.

O que é Bera limiar?

O Exame de Potenciais Evocados Auditivos de Tronco Encefálico (PEATE ou BERA) é um exame que detecta a menor intensidade de som que pode ser percebida pela orelha, ou seja, o limiar auditivo, de maneira objetiva (independe das respostas do paciente).