Como e feito o diferimento do imposto de renda?

Como é feito o diferimento do imposto de renda?

É importante destacar que, o diferimento do Imposto de Renda é feito apenas no intuito de se integrar à fiscalização no Livro de Apuração do Lucro Real (LALUR). Desta forma, o imposto diferido não muda o lucro líquido no setor contábil, tendo em vista que neste caso não é possível haver adiamentos, devido a função do Regime de Competência.

Quais são as diferenças entre o imposto de renda diferido e passivo?

Quais as diferenças entre Imposto de Renda diferido ativo e passivo? O Imposto de Renda ativo é reconhecido sobre as diferenças temporárias que resultarão em valores tributáveis para fins fiscais no futuro. Já o Imposto de Renda passivo é reconhecido sobre diferenças que resultarão em valores que serão dedutíveis ou prejuízos a compensar

LEIA TAMBÉM:   O que quer dizer valvula aortica Bicuspide?

Qual a solução para o imposto diferido?

Afinal, nesse caso, temos uma receita prevista, sobre a qual deverão incidir, no tempo certo, impostos e tributos. A solução seria lançar essas receitas e as taxas a ele vinculados tanto em regime de competência quanto de caixa, já prevendo o chamado imposto diferido.

Como é aplicado o imposto de renda?

O Imposto de Renda é aplicado sobre determinadas operações ou investimentos que resultem em lucros para a empresa. Por sua vez, estes podem vir do ativo imobilizado tais como os imóveis ou equipamentos. Além disso, a venda é fracionada em parcelas que podem ser pagas por mais de um ano.

Ressalte-se que o diferimento do Imposto de Renda é feito somente para fins fiscais no LALUR, não alterando o lucro líquido na contabilidade, pois em função do Regime de Competência, na contabilidade não há postergação do reconhecimento do resultado. DIFERIMENTO DAS RECEITAS OU RESULTADOS

Como os impostos a compensar são caracterizados?

“Os impostos a compensar são caracterizados pelo crédito que constitui moeda de pagamento de tributos da mesma espécie ou não e que, se não houver débito com o qual compensar, pode gerar solicitação de sua restituição em dinheiro, como é o caso do saldo credor do IRPJ e da CSLL, apurados no ajuste anual pelas Pessoas Jurídicas”

LEIA TAMBÉM:   Como avaliar o Glasgow?

Qual o montante da compensação para o período até 30 de setembro de 2012?

Se o montante da compensação apurado relativamente ao período até 30 de setembro de 2012 for igual ou superior a 12 vezes o salário e diuturnidades, ou a 240 vezes o salário mínimo, já não se contabiliza o período a partir de 1 de outubro de 2013.

Qual o uso das contas de compensação?

O uso das contas de compensação é recomendável, para as finalidades de controle interno, para registro de possíveis alterações patrimoniais futuras e como fonte de dados para a elaboração de notas explicativas. PREVISÃO LEGAL

Como funciona o imposto diferido?

Como funciona o imposto diferido? Usando como exemplos contratos de longo prazo ou vendas parceladas que se estendem para os anos seguintes, o imposto diferido é um ativo fiscal, ou seja, um crédito onde a empresa pode: Compensar créditos tributários não utilizados.

Qual o exemplo de imposto diferido mais recorrente?

Um dos exemplos de imposto diferido mais recorrente é aquele quando já houve a contabilização da receita, mas, sem o recebimento. Tal circunstância costuma acontecer com aqueles empreendimentos que firmam contratos com o Governo a longo prazo mediante a construção por empreitada ou fornecimento de bens ou serviços.

LEIA TAMBÉM:   Como a econometria auxilia o processo de tomada de decisao economica?

Qual é o tributo diferido?

Portanto, o imposto diferido se trata do tributo incidente sobre o lucro devido pelo empreendimento no próximo ano-calendário. No entanto, toda a contabilização de bens ou verbas deve equivaler ao balanço atual.