Como e feito o diagnostico das hepatites virais?

Como é feito o diagnóstico das hepatites virais?

O diagnóstico é feito por meio de testes de função hepática e sorologia, para identificar o vírus. Higiene adequada e precauções universais podem prevenir a hepatite viral aguda. Dependendo do tipo específico de vírus, é possível a profilaxia pré e pós-exposição, utilizando-se vacinas ou imunoglobulinas.

Quais hepatites Cronificam?

As hepatites B e C podem levar a cirrose hepática e até a uma maior incidência de câncer no fígado. Uma pesquisa feita pelo Ministério da Saúde aponta que de 70\% a 80\% das infecções entre os portadores de hepatite C se cronificam. Além disso, 20\% delas podem evoluir para cirrose e de 1 a 5\% para câncer de fígado.

Como interpretar um exame de hepatite B?

Como interpretar o teste da hepatite B

  1. – HBsAg – É o chamado antígeno de superfície do vírus, um marcador que indica infecção atual.
  2. – Anti HBs – Indica se existem anticorpos contra a hepatite B, os quais podem ser por causa da vacina ou de uma infecção anterior curada espontaneamente.
LEIA TAMBÉM:   Quais eram os pontos negativos da Constituicao de 1946?

Qual o genótipo mais perigoso da hepatite C?

Infectados com o genótipo 3 da hepatite C têm maior probabilidade de progredir para cirrose e câncer no fígado em comparação com infectados com outros genótipos. Entre 110.484 infectados com hepatite C nos Estados Unidos, 79,9\% possuía o genótipo 1, 11,8\% o genótipo 2 e, 7,5\% o genótipo 3.

Quais exames solicitar para hepatite?

Exames de sangue são úteis para identificar o tipo de vírus causador da hepatite. A sorologia pode detectar e diferenciar as hepatites A, B, C, D ou E. Além da sorologia, exames que determinam o funcionamento do fígado, tais como as transaminases AST e ALT, são muito indicados.

O que significa não reagente no exame de hepatite B?

Significa que você não tem infecção crônica pelo vírus da hepatite B. Entretanto, deve avaliar também o Anti-HBs, pois se este for negativo, deve tomar a vacina para prevenir a infecção.

O que é genótipo 1 na hepatite C?

O genótipo 1 do vírus da hepatite C (VHC) é o genótipo mais comum em todo o mundo e um dos mais difíceis de tratar com regimes baseados em interferon.

LEIA TAMBÉM:   Qual palavrao a Lily fala em Modern Family?

Quais são as sequelas da hepatite C?

As complicações mais frequentemente associadas à infecção crônica pelo vírus da hepatite C (HCV) estão relacionadas à função hepática, como cirrose e carcinoma hepatocelular. Entretanto, até 2/3 dos indivíduos com infecção pelo HCV podem apresentar manifestações extra-hepáticas.