Como e a terapia com criancas?

Como é a terapia com crianças?

A Terapia Infantil é uma área da psicoterapia voltada especialmente para o atendimento de crianças. Geralmente, os profissionais utilizam recursos lúdicos para observar o comportamento dos pacientes e trabalhar as dificuldades mais evidentes.

Como atender criança em terapia?

Cada criança costuma reagir de uma forma diferente no primeiro encontro, lembre-se de utilizar as dicas com moderação e vale lembrar que cada coisa tem o seu tempo, inclusive a relação entre criança/terapeuta. Lembre-se que para a criança, entrar em um ambiente clínico, pode gerar ansiedade, por isso, seja FLEXÍVEL.

Quem é o psicólogo infantil?

Assim, ser psicólogo infantil é fornecer um suporte para a criança e sua família através do cuidado, da disponibilidade e do interesse do terapeuta para que se favoreça a assimilação e integração progressiva de tudo aquilo que se mostra como impasse e bloqueio no processo de vida e experienciação dos sujeitos e dos coletivos.

Qual a importância do psicólogo para a criança?

Ao lado do psicólogo, a criança tem a chance de fortalecer as etapas do seu desenvolvimento, melhorando sua independência e sua autoconfiança. Na maioria dos casos, é importante que essa ajuda esteja presente desde cedo. Isso vale sobretudo para crianças que passaram por algum evento traumático ou que têm dificuldade de comunicar seus sentimentos.

LEIA TAMBÉM:   O que e preciso para desenvolver uma boa danca?

Qual é o momento certo de levar os filhos ao psicólogo infantil?

Uma dúvida muito comum entre os pais é saber qual é o momento certo de levar os filhos ao psicólogo, em que momento a psicoterapia infantil com esse profissional é indicada e a quais sinais os pais devem ficar atentos. A infância é costumeiramente associada a felicidade, brincadeira, expressão de criatividade e imaginação.

Como o psicólogo infantil exerce seu serviço?

Quando está no consultório privado, o psicólogo infantil costuma exercer seu serviço em contato direto com o cliente e a família. O objetivo é mapear os conflitos mentais existentes e encontrar formas satisfatórias de resolvê-los. Podem ser feitos testes, sessões de terapia e outras atividades.