Como e a reproducao dos crustaceos?

Como é a reprodução dos crustáceos?

Reprodução dos crustáceos A maioria dos crustáceos é de sexos separados, embora existam espécies hermafroditas, a fecundação é cruzada, envolvendo copulação. Em algumas espécies, como é o caso do lagostim, as fases larvais são suprimidas, sendo que do ovo emerge um jovem: o desenvolvimento, nesses casos, é direto.

Como é realizada a excreção dos crustáceos?

No que diz respeito à excreção, os crustáceos possuem órgãos excretores conhecidos como glândulas das antenas ou glândulas maxilares. Essas estruturas possuem essa denominação porque os poros excretores abrem-se no lado inferior das bases das segundas antenas ou próximos às bases das segundas maxilas.

Como as Ampularias respiram?

Possuem um sifão respiratório: por viverem em locais de baixa oxigenação na natureza, as ampulárias podem respirar pelo pulmão e pelas brânquias, seu manto desenvolveu uma dobra que forma este sifão quando a ampulária precisa respirar pelo pulmão enquanto ainda está dentro da água.

LEIA TAMBÉM:   O que diz a Constituicao de 1989?

Em que são utilizados a maioria dos crustáceos?

Existem formas microscópicas de crustáceos que alimentam diretamente os maiores seres vivos sobre a face do planeta; as grandes baleias azuis. Outras formas maiores servem de alimento para os seres humanos como o siri, o caranguejo, o camarão e a lagosta.

Como se dá a reprodução dos aracnídeos?

Os aracnídeos possuem sexos separados (machos e fêmeas) e a fecundação ocorre de forma interna. Também é trabalho da fêmea construir sacos de seda para colocar os ovos fecundados dentro. Os escorpiões são animais vivíparos, ou seja, não põem ovos.

Como é feita a respiração dos crustáceos?

Os crustáceos são animais artrópodes que possuem uma crosta protegendo o corpo em sua maioria animais aquáticos e de respiração branquial.

O que é o leque caudal por quais estruturas é formado?

A carapaça pode estar presente ou ausente. Outras características próprias são: presença de estômago, presença de leque caudal (formado pelo último par de segmentos abdominais, os urópodos, e pelo télson); um par de olhos compostos.