Como deve ser tratada a propriedade do cliente na ISO 9001?

Como deve ser tratada a propriedade do cliente na ISO 9001?

Como atender à Norma?

  1. A organização deve identificar e proteger propriedade de clientes ou fornecedores.
  2. Se uma dessas propriedades for danificada, perdida ou usada de forma inadequada, a organização deve relatar ao proprietário e registrar o que aconteceu.

O que é provedor externo?

Entende-se como “provedores externos” os fornecedores que a empresa necessita para realizar seus processos, produtos e serviços em conformidade, ao ponto que possibilite atender aos requisitos de seu cliente com qualidade.

O que é Rastreabilidade ISO 9001?

Segundo a ISO 9000, rastreabilidade é a habilidade de rastrear o histórico, aplicação ou localização de um objeto. distribuição e localização do produto ou serviço após a entrega.

O que a organização deve fazer em relação às consequências de mudanças não intencionais?

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A organização deve controlar mudanças planejadas e analisar criticamente as consequências de mudanças não intencionais, tomando ações para mitigar quaisquer efeitos adversos, como necessário. A organização deve assegurar que os processos terceirizados sejam controlados (ver 8.4).”

Quais requisitos da norma são aplicados a provedores externos?

Deve comunicar para provedores externos seus requisitos para: os processos, produtos e serviços a serem providos; a aprovação de produtos e serviços; de métodos, processos e equipamentos; de liberação de produtos e serviços; a competência, incluindo qualquer qualificação de pessoas requerida; as interações do provedor …

Para que serve a rastreabilidade?

Rastreabilidade é o acompanhamento de todo o percurso de uma matéria-prima, desde a sua origem até o uso no produto final. O sistema de rastreabilidade pode ser aplicado a muitos produtos dentro da cadeia de suprimentos, servindo para manter os padrões de controle de qualidade.

Como proteger a propriedade de seus clientes e fornecedores?

A maioria das organizações têm acesso a propriedade pertencente a clientes ou fornecedores, pois inclui desde dados pessoais, acesso a instalações e posse de bens materiais. Se sua organização possui uma ficha cadastral com os dados dos clientes ou fornecedores, ela deve proteger essas informações.

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Por que a empresa deve informar para o cliente ou o provedor externo?

Caso ocorra algum problema com a propriedade, a empresa deve informar para o cliente ou para o provedor externo, relatando o problema. A empresa deve reter informação documentada. Ou registrar qualquer problema ocorrido, as informações ao cliente ou provedor externo, seu relato e resultado ou retorno destes.

Como podemos tratar as reclamações de clientes?

No Portal ISO podemos tratar internamente as reclamações de clientes, registrando de forma dinâmica os procedimentos realizados até o seu fechamento. Além disso, é possível permitir o acompanhamento automático dos clientes do tratamento dado a sua reclamação.

Como o domínio do cliente é usado para pesquisar pontos de gerenciamento?

Nesse caso, o domínio do cliente é usado automaticamente para pesquisar pontos de gerenciamento no DNS. Para obter mais informações sobre a publicação DNS como um método de local de serviço para clientes do Configuration Manager, consulte Local do serviço e como os clientes determinam seu ponto de gerenciamento atribuído.