Como atuar na area de Direito Tributario?

Como atuar na área de Direito Tributário?

Apresenta-se abaixo 5 dicas que podem facilitar a sua relação inicial com o Direito Tributário:

  1. 1)Escolha o segmento de atuação.
  2. 2) Domine os princípios tributários.
  3. 4) Faça cursos de capacitação e extensão na área tributária.
  4. 5) Apresente soluções e créditos aos seus clientes.
  5. Conclusão.

O que se faz no setor de tributos?

A área tributária vai além de suas funções básicas dentro de uma empresa, que é a de apurar e recolher os impostos, elaborar e entregar obrigações acessórias e dar suporte a fiscalizações e questionamentos por parte do fisco (federal, estadual e municipal).

O que é preciso para ser um bom advogado tributarista?

Para ser um advogado tributarista de referência é necessário fazer planejamento, buscar conhecimento e atualização constante. Certamente uma das formas de fazer isso é investindo em especialização por meio de cursos, seminários e pós-graduação em Direito Tributário.

LEIA TAMBÉM:   Quanto tempo a Pulsoterapia fica no organismo?

Qual a melhor especialização em Direito Tributário?

Direito tributário – Faculdade de Direito – UFMG Para quem pensa em se enveredar por essa área, nada melhor que iniciar seus estudos em instituição gabaritada, como é a Faculdade Direito da Universidade Federal de Minas Gerais, que conta com uma especialização na área.

Como a área tributária pode ser reestruturada?

A área tributária pode, inclusive, propor reestruturações dentro da organização, afim de se enquadrar em determinadas leis, possibilitando a utilização de benefícios tributários que acarretarão em economias financeiras para a empresa.

Qual o requisito para entrar na área de tributário?

Outro requisito para entrar na área de Direito Tributário é ser aprovado no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o Exame de Ordem. Aliás, é uma exigência para advogar em qualquer área do Direito. Você pode prestar o exame a partir do último ano da graduação.

Quem é a área tributária?

A área tributária não é responsável apenas pela apuração e administração dos tributos, exigidos pelos entes federativos e a União.

LEIA TAMBÉM:   O que o Catar produz?

Como o profissional tributário deve estar atento às mudanças?

Um bom profissional deve estar sempre atento às mudanças nas legislações e ter uma ampla visão de negócio, buscando sempre oportunidades ou criando situações, sempre dentro da lei, que possam gerar benefícios para a empresa. Para isso, o profissional tributário deve conhecer o negócio em que está atuando e, principalmente, a legislação em vigor.