Como as empresas podem identificar a presenca de contaminantes em solo e agua subterranea?

Como as empresas podem identificar a presença de contaminantes em solo e água subterrânea?

identificação de hidrocarbonetos em fase livre, (porção de contaminantes sobrenadante na água subterrânea), empregou-se um medidor de nível digital modelo HSIFD-30, que permitiu a detecção de fluidos (contaminantes) em fase livre usando-se sonda, que mede a interface água e fluidos oleosos.

Quais são os três tipos de escavação?

Conferimos, ainda, os três tipos de escavação: Primeira Categoria (Escavação Simples), Segunda Categoria (Escarificação) e Terceira Categoria (Desmonte Explosivo).

Como fazer a descontaminação do solo?

Os métodos de descontaminação do solo utilizados pela SaveTax Ambiental podem ser in situ e ex-situ. Entre os mais conhecidos estão a biorremediação e fitorremediação, mas existem diversas técnicas sofisticadas.

LEIA TAMBÉM:   Quais colônias pertenciam a Franca Equinocial?

Quais as formas de remediação dos solos contaminados com produtos químicos orgânicos?

A fitorremediação se refere ao uso de plantas na descontaminação de solos poluídos, principalmente com metais pesados e poluentes orgânicos, reduzindo seus teores a níveis seguros à saúde humana, além de contribuir na melhoria das características físicas, químicas e biológicas destas áreas.

Quais contaminantes podem ser encontrados nas águas subterrâneas?

As principais fontes potenciais de contaminação das águas subterrâneas são: os lixões; aterros mal operados; acidentes com substâncias tóxicas; atividades inadequadas de armazenamento, manuseio e descarte de matérias primas, produtos, efluentes e resíduos em atividades industriais, como indústrias químicas.

Quando os contaminantes entram nas águas subterrâneas?

Contaminantes chegam à água subterrânea através de diversas atividades humanas: – Agricultura; – Mineração; – Energia Nuclear; – Disposição de resíduos industriais e urbanos; – E outros.

O que é material de 1 2 e 3 categoria?

Compreende os de resistência ao desmonte mecânico equivalente à rocha não alterada e blocos de rocha, com diâmetro médio superior a 1,00m, ou de volume igual ou superior a 2m³, cuja extração e redução, a fim de possibilitar o carregamento se processem com o emprego contínuo de explosivos.

LEIA TAMBÉM:   Qual e a competencia do Detran?

O que é material de 3ª categoria?

3.3. Materiais de 3ª Categoria: Compreendem a rocha sã, matacões maciços, blocos e rochas fraturadas de volume superior a 2,0 m³ que só possam ser extraídos após a redução em blocos menores, exigindo o uso contínuo de explosivos, ou outros materiais e dispositivos para desagregação da rocha.

Quais as formas de tratamento de solos contaminados?

Há variadas técnicas de remediação do solo contaminado. Alguns exemplos são: biorremediação, escavação, oxidação química in-situ, remoção e destinação do solo, extração de vapores do solo, tecnologias térmicas, solidificação, atenuação natural, etc.

O que é remediação do solo?

O objetivo da remediação de solo é primeiramente, verificar as áreas suspeitas e comprovar sua contaminação. Após isso, tem como característica retirar ou, ao menos, atenuar a concentração do contaminante, utilizando diversos métodos de engenharia ambiental.