Como alimentar um bebe com labio leporino?

Como alimentar um bebê com lábio leporino?

O importante é que os lábios se juntem ao bico e à aréola e que a criança esteja posicionada de forma que a mama possa vedar a fenda. O bebê pode ficar sentado, de frente para o corpo da mãe. Como alternativa, a mãe pode posicionar o bebê com a cabeça em seu colo e inclinar seu próprio corpo sobre ele.

Como é feita a alimentação de crianças com fenda palatina?

BEBÊS COM FENDA DO PALATO A complementação com leite materno ordenhado, em geral pode ser feita via oral, por meio de mamadeira. Ao alimentar o bebê com fissura palatina, procure não deitá-lo, pois o leite poderá refluir para o nariz. Oriente para que seja deixado sempre em posição inclinada ou sentada.

Como saber se o bebê vai ter lábio leporino?

Dependendo do tamanho da fissura, o diagnóstico pode ser feito no pré-natal, por meio de ultrassom. Durante o exame, que geralmente é realizado a partir da 20ª semana de gestação, são analisadas diversas áreas do corpo do bebê – inclusive possíveis lesões nos lábios.

LEIA TAMBÉM:   Onde esta situado o predio mais alto do Brasil 2021?

Como evitar o lábio leporino?

As futuras mamães têm o poder de evitar essa má-formação “Pode-se considerar o tabagismo, a ingestão de bebidas alcoólicas, deficiências vitamínicas e fármacos anticonvulsivantes”. Alguns estudos ainda mostram que o estresse dos dias atuais é um das causas predisponentes.

Quais são os cuidados mediatos?

Introdução: Os cuidados mediatos têm como principais objetivos ajudar o recém-nascido a adaptar-se à vida extra-uterina, prevenir possíveis complicações que possam advir e detectar precocemente qualquer anormalidade. Desta forma, orientações oportunas prestadas aos pais são muito importantes.

Quais os cuidados de enfermagem com o paciente portador de lábio leporino e fenda palatina?

Assistência de Enfermagem a Criança Portadora de Lábio Leporino

  1. O lactante não deverá apresentar nenhum traumatismo e dor mínima ou ausente.
  2. O lactante deverá receber uma nutrição ótima.
  3. O lactante não deverá apresentar nenhuma complicação.
  4. O lactante e sua família deverão receber apoio adequado.