Como administrar ativos?

Como administrar ativos?

Como começar a gerir ativos de forma eficiente Vale contratar um funcionário qualificado, uma consultoria ou um treinamento para os colaboradores. Em seguida, é importante fazer um inventário dos bens da empresa. Esse é um pressuposto lógico para que se possa gerir os ativos de uma organização.

O que são ativos numa organização de manutenção?

Um ativo é qualquer objeto tangível ou intangível que pertence a uma organização. Além disso, outros exemplo de ativos são: o prédio, as instalações, as máquinas e equipamentos na linha de produção, materiais de escritório, equipamentos de informática, equipamentos eletrônicos, frota de veículos, entre outros.

São ativos de uma organização?

Ativos de uma empresa são os bens e direitos que uma empresa possui e que podem ser convertidos em meios monetários, proporcionando ganhos. Por bens, conhecemos: o dinheiro em caixa, móveis e imóveis, maquinários, estoque de mercadoria.

LEIA TAMBÉM:   Qual a importancia do Estatuto da Pessoa com Deficiencia?

Como é a gestão de ativos?

A gestão de ativos foca-se no ciclo de vida de cada ativo. O objetivo é que cada ativo tenha um desempenho desejado, ponderando as oportunidades e os riscos para estabelecer prioridades.

Quais são os benefícios da gestão de ativos?

Quando bem elaborada, a gestão de ativos traz muitos benefícios às empresas, principalmente na redução de custos e na racionalização das operações, permitindo que a companhia ofereça um produto ainda mais competitivo. Quer entender melhor sobre o tema? Continue a leitura!

Quem é o responsável pela gestão de ativos?

O treinador é o responsável pela gestão de ativos, enquanto a restante equipa técnica assegura a manutenção. A gestão de ativos foca-se no ciclo de vida de cada ativo. O objetivo é que cada ativo tenha um desempenho desejado, ponderando as oportunidades e os riscos para estabelecer prioridades.

Como é uma gestão de ativos eficiente?

Uma gestão de ativos eficiente implica um acompanhamento regular do equipamento. Esse acompanhamento é exatamente o que nos permite definir que tarefas preventivas aplicar. Por outras palavras: planeamos melhor o que fazer. No limite isto traduz-se num aumento da disponibilidade do ativo e/ou numa performance melhor.