O que sao praticas desportivas formais?

O que são práticas desportivas formais?

§ 1o A prática desportiva formal é regulada por normas nacionais e internacionais e pelas regras de prática desportiva de cada modalidade, aceitas pelas respectivas entidades nacionais de administração do desporto. § 2o A prática desportiva não-formal é caracterizada pela liberdade lúdica de seus praticantes.

Quais são as práticas desportivas?

As actividades desportivas são aquelas que supõem a prática de uma destas modalidades. Enquanto parte de um desporto, estas actividades devem inserir-se num determinado regulamento. O futebol, por exemplo, obriga os jogadores a não poder tocar a bola com as mãos, excepto em situações ou no caso do guarda-redes.

O que é desporto não formal?

A prática desportiva não formal é caracterizada pela liberdade lúdica de seus praticantes, que se manifesta em grande maioria, nas atividades desportivas escolares, que tem como referencia os princípios socioeducativos como inclusão, participação, cooperação, promoção à saúde, coeducação e responsabilidade, visando a …

LEIA TAMBÉM:   Quando da pagamento recusado no mercado pago?

Qual a relação entre o estímulo e a resposta?

Qualquer relação entre estímulo, representado pela letra R, e resposta, representada pela letra S, é denominada de reflexo. Este termo também é usado para denominar as respostas para as quais os respectivos estímulos não são claramente observáveis.

Qual o intervalo entre o estímulo e o começo da resposta?

Entre o aparecimento do estímulo e o começo da resposta há um pequeno intervalo de tempo, que é chamado de período de latência ou período latente. Os estímulos fortes tendem, em alguns casos, a diminuir o período de latência e em outros casos não se observa alteração alguma.

Qual é o significado do estímulo?

O estímulo é definido como uma modificação de alguma parte do ambiente que é percetível por um indivíduo através da excitação de um dos órgãos recetores do organismo, isto é, dos sentidos. Os estímulos são considerados como as causas diretas do comportamento.

Qual a resposta ao conceito de generalização de estímulos?

A resposta está intimamente ligada ao conceito de generalização de estímulos: uma vez que o comportamento de mexer no aparelho – com qualquer finalidade – foi reforçado (o aparelho serviu para o propósito desejado), esta resposta foi aprendida.