Vai ter pente fino no BPC 2021?

Vai ter pente fino no BPC 2021?

O pente fino deve acontecer de agosto até dezembro de 2021. Dessa forma, o foco são segurados que recebem o benefício por incapacidade temporária (antigo auxílio-doença), que não tenha data de cessação ou, ainda, que estão há mais de seis meses sem passar pela perícia médica.

É verdade que vai cortar o BPC?

O governo vai pagar a partir de outubro um benefício de meio salário mínimo (R$ 550) para pessoas com deficiência que deixarem de receber o BPC (Benefício de Prestação Continuada) e conseguirem emprego, de acordo com lei 14.176 publicada nesta quarta-feira (23) no Diário Oficial da União.

Quem recebe BPC vai passar pelo pente-fino?

O pente-fino é destinado obrigatoriamente para quem recebe Benefícios por Incapacidade (Auxílio Doença e Aposentadoria por Invalidez).

LEIA TAMBÉM:   O que e o amor a si mesmo?

Qual o grau de deficiência do INSS?

– grau leve: 33 anos de tempo de contribuição – homens 28 anos de tempo de contribuição – mulheres O grau da deficiência será atestado pelo perito médico do INSS, para essa modalidade de aposentadoria é realizado duas perícias, uma médica e outra social.

Qual a idade mínima de contribuição para a deficiência?

Essa modalidade é voltada para os segurados que independentemente do grau de deficiência, tenham cumprido tempo mínimo de contribuição de 15 (quinze) anos e comprovada a existência de deficiência durante igual período.

Qual a contribuição para a aposentadoria com deficiência de grau leve?

Segundo a tabela, o multiplicador que devemos utilizar é de 0,94 (de 35 anos de contribuição para 33 anos). Ou seja, Rafael possui 15 x 0,94 = 14,1 anos de contribuição para a aposentadoria com deficiência de grau leve, precisando de mais 18,9 anos de trabalho como deficiente para ter direito a esse benefício.

Quais são as pessoas com deficiência hoje no Brasil?

LEIA TAMBÉM:   Vai ter a quinta temporada de Sherlock?

De acordo com o IBGE, existem mais de 45 milhões de pessoas com deficiência hoje no Brasil, número que equivale a mais de 23\% da população, um número bem elevado, concorda? E a inclusão desses brasileiros no mercado de trabalho está cada vez mais em evidência com o passar dos anos.